Acessórios

Acessórios para os cabelos

Eu adoro um detalhe no cabelo. Hoje tem tanta coisa lindinha para você se “enfeitar” que às vezes fica difícil escolher. O acessório tem que combinar com seu estilo, então já viu, né?! Quando a gente entra em uma loja de bijux fica sem saber por onde começar. Acontece isso com vocês? Gente, eu saio de lá com fivelas, xuxinhas, tic tac, piranhas e tudo o mais que me agrada. Ainda mais que as coisas são bem baratinhas 🙂

Então, eu preparei este post com uma peças pesquisadas e algumas que eu tenho e adoro. Agora no verão as peças que imitam a estrela do mar estão bem coloridas e muito fofas.

Ah, e nessas pequisas pude perceber formas diferentes de usar os acessórios que eu achei super bacana. Vivendo e aprendendo, né, gente? Espero que curtam o post e depois me digam qual peça e qual jeito de usar vocês gostaram mais.

E aí, meninas, gostaram do post de hoje?

Um beijo carinhoso e até 🙂

Cabelo

O que é botox capilar?

O Botox contém na sua fórmula várias substâncias nutritivas e hidratantes que vão oferecer ao cabelo as proteínas e vitaminas necessárias para um fio forte, flexível e sedoso. Assim, este tratamento é indicado para quem produz vários danos no cabelo devido à utilização de chapinhas ou outros tratamentos com químicas, como a escova progressiva, por exemplo. Uma vez que não contém formol ou outro tipo qualquer de química, o Botox Capilar não deixa os fios mais porosos, ressecados ou sem brilho, e seus resultados podem durar de 20 a 30 dias, dependendo do produto utilizado.

O Botox Capilar é um tipo de tratamento intensivo que hidrata, dá brilho e preenche os fios do cabelo, deixando-os mais bonitos, sem frizz e sem pontas duplas. Embora seja conhecido como Botox, este tratamento não tem toxina botulínica, tendo esse nome apenas porque renova o cabelo, corrigindo os danos, tal como acontece no tratamento que é feito na pele.

O Botox Capilar não serve para alisar o cabelo como a escova progressiva porque não contém química, porém como ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com cabelo liso, pode deixar o cabelo ainda mais liso e brilhante, mas apenas porque o fio está mais hidratado e menos quebradiço.

Esta foi a matéria preparada pela profissional da beleza Brenna Marina para esclarecer sobre esse tratamento maravilhoso que ela indicou e utiliza em meus cabelos. Já é a segunda vez que faço e estou completamente apaixonada pelo resultado. Não fica com aquelas pontas “espichadas” e sem naturalidade como outros que já experimentei. Meu cabelo recebeu bem o produto e reagiu exatamente como eu esperava 🙂 Fiquei fã.

O antes dos meus cabelos ondulados

E o depois do Botox Capilar. Maravilhoso, né?

Brenna Marina Beauty Studio

Rua Osvaldo Tavares, 260 Flamboyant Tel.: (22) 99972-2603

Moda

A moda do neon

O neon está com tudo novamente. Digo novamente, porque lembro das várias vezes que abalei com looks para praia, acessórios, bolsas, cintos, quando era jovem. Coisas de moda vão e voltam. Por isso guardo peças curingas para serem utilizadas nesses momentos e não precisar estar comprando tanta coisa :). 

Há quem diga que a cor é muito chamativa e que não combina com todo mundo. Eu discordo, acho que a cor é um luxo e você pode usar nos detalhes, por exemplo.

Não quer colocar uma roupa neon, coloca um cintinho, uma argolinha, um brinquinho de botão, um biquini ou maiô. É uma cor alegre e que tem tudo a ver com o verão. É só ter equilíbrio na hora de usar.

Eu prefiro colocar uma ou duas peças, no máximo. Tipo: uma blusa neon com um jeans; acho fofo. Mas dependendo do local, que pode ser na praia ou em um local descontraído, usar um vestido na cor neon com uma rasteirinha neutra, fica lindo. 

Uma observação: na minha opinião pessoas claras, devem abusar das cores mais fortes e as morenas podem usar todos os tons. Selecionei roupas e acessórios bem coloridos para te inspirar a usar a cor neon. Um look matador para vocês… rsrs 

Fotos: meu marido Ralph Pessanha e Pinterest

Etiqueta

O que é ser chique

​É inevitável. Quando se fala em etiqueta, logo vem à mente a imagem da​ elegância. Sim, de fato, uma pessoa que pensa no próximo e cultiva boas​ maneiras é uma pessoa elegante. Mas, afinal, o que é ser chic? Ser chic é​ respeitar o próximo, ter ética e saber se comportar em qualquer​ ambiente. Uma pessoa elegante não distrata quem ela julga ser​ inferior, seja financeiramente ou em cultura. É elegante quem não​ esnoba o outro, quem não tem nariz em pé, quem tem sempre um​ sorriso a distribuir. Mas lembre-se: sorriso é uma coisa. Gargalhada é​ outra. Evite os excessos, os exageros. Controle o tom de voz, o​ contato físico. Para falar com seu interlocutor, não é necessário dar​ tapinhas e cutucadas, encostar a mão o tempo todo. Pegar no braço e​ ainda por cima dar uma puxadinha? Nem pensar.

Tenha noção de espaço

Algumas pessoas, quando encontram um amigo, chegam tão perto​ que é sempre preciso dar um passo atrás. Com certas pessoas, dá​ vontade de abrir um guarda-chuva para evitar as gotículas que surgem​ a cada frase. Tenha bom senso e seja autocrítico.

Na rua

Está andando e encontrou um amigo? Tire os óculos de sol e olhe nos​ olhos. Se a conversa esticar, pode repor os óculos. Mas não pare no​ meio da calçada, fazendo com que outros transeuntes tenham que ir para a rua. Também evite interromper portas. Não ande correndo, não​ coma andando.

No elevador

Lembre-se de que quando a porta abrir, provavelmente alguém irá sair​ daquele espaço. Então, não seja apressado para entrar. Nem para​ sair. Empurrar outras pessoas ou se encostar para que o outro acelere
é feio e deselegante. Outra regrinha para elevadores: um passo atrás,​ por favor. Tem gente que se acha o dono do mundo e não pensa no​ outro, não é? Vamos pensar que é preciso que todos se acomodem. Ah, quando entrar, cumprimente as pessoas.

No taxi

Sente-se atrás e atrás da cadeira do carona. Desta forma, o motorista​ poderá falar melhor com você. Se for um casal, que o homem tome​ esta posição.

Entrando e saindo do carro

A Lady Di era uma verdadeira lady neste assunto. Os fotógrafos sempre​ tentavam encontrar um deslize dela e nunca conseguiam. Quer sair,​ mesmo de saia, de forma elegante? Jogue as duas pernas para fora,​ depois seu corpo. Para entrar, sente-se de lado, depois coloque as​ duas pernas para dentro, simultaneamente.

No sofá

Nada de se esparramar. Não precisa chegar ao encosto. Mantenha as​ costas retas e as pernas paralelas, mesmo quando cruzadas.

Postura ideal

​Não é preciso treinar com o livro na cabeça. Basta manter as costas​ retas e nunca deixe os ombros caídos. O aspecto é de desleixo. Não​ chute pedrinhas arrastando os sapatos nem ande marchando. Rebolar​ também não vale, amiga.

Fotos: Divulgação Internet e Pinterest

E aí, gostaram da matéria preparada pela minha colaboradora Débora Batista?

Jóias

Jóias e relógios que são um luxo

Todo mês eu e minha turma preparamos em primeira mão fotos maravilhosas das peças que são novidades na À Jóia Nobre. 

Esse mês foi uma loucura só com tanta peça em ouro e relógios que acabaram de chegar e que são lindos. Eu já falei pra vocês que relógio é a minha paixão, né?! Imaginou como é difícil pra mim? Rsrs

Então, selecionamos conjuntos que servem para usar no dia a dia e também aqueles que você pode colocar para ir a um evento e causar. Tem para todos os gostos e estilos. Eu e Isabela Crespo modelamos com peças que vão deixar vocês apaixonadas e em dúvidas na escolha da peça mais bonita. Dúvida maneira de dizer, porque as meninas do atendimento da À Jóia Nobre são feras e não nos deixam sem solução ou opção na hora da escolha. 

Ah! E como nos outros posts, o Fernando Cerqueira foi o responsável pelas fotos tops!! Vamos a elas?

E aí, você escolheu a sua peça? Foi fácil a escolha?

Aguardo os comentários, hein! 🙂 Bjsss