Blog da Vânia

Fricassé de frango

Hoje foi um dia de bastante culinária pra mim, rsrs. Quem me conhece sabe que tomei gosto por cozinhar há bem pouco tempo. Mas o que tenho a dizer é que estou sendo bastante aprovada, viu? Então, hoje, depois de almoçar na casa de um casal de amigos, tendo eu levado um fricassé de frango, resolvi fazer aqui em casa para o jantar. Minha galera foi à loucura, e os amigos estão me pedindo a receita. Já vou antecipando: é muito fácil e rápida. Um prato para você fazer de última hora e saborear com fartura.

Vamos à receita:

Ingredientes:

– uma caixa de creme de leite
– 1 copo de requeijão
​- uma lata de milho
– 1 kilo de frango desfiado
– 1 vidro pequeno de azeitonas
– uma cabeça de alho
– uma cebola
– queijo prato (fatias que cubra o pirex)
– queijo ralado
– batata palha
– sal a gosto

Como fazer: primeiro preparo na panela de pressão uma cabeça de alho socado. ​Quando ele dourar eu acrescento a cebola picadinha; deixo dar uma amaciada e jogo o frango. Geralmente leva meia hora e o frango está pronto.
No liquidificador bato o creme de leite, o requeijão e o milho. Junto o creme ao frango desfiado, acrescento as azeitonas. Cubro com o queijo e polvilho o queijo ralado. Levo ao fogo pré aquecido por 30 minutos e sirvo com arroz branco e batata palha (esta opcional). Essa quantidade rende 4 porções. Aqui em casa, como são quatro adultos, eu sempre faço a receita dobrada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *