Dicas

Dicas para limpar o seu box

Como limpar o seu box

​Estou passando por um problema e acho que muita gente pode estar passando também. Os vidros dos boxes estão um pouco embaçados, ou seja, perdendo aquele brilho e aquela transparência que tanto embelezam os banheiros. 

Por que isso acontece?

Embora você saiba que ele está bem lavado, o fato de nosso corpo liberar óleos naturais – coisa extremamente saudável que você não precisa se preocupar e achar que é diferente – a gordura, o resto de sabonete, shampoo, cremes vão se acumulando nos vidros e nos pisos e os banheiros vão ficando com uma aparência pesada. Mas não precisa achar que é o fim e que só vai resolver se trocar tudo que não é assim que funciona. Você pode resolver com produtos fáceis, baratos que em muitas vezes você já tem em casa, e com isso dar aquele capricho nos banheiros, deixando-os mais bonitos e com aspecto de mais limpos sem precisar se desesperar 🙂

Dicas de limpeza

Fiz uma pesquisa e aprendi alguns truques para facilitar a nossa vida e acabar com esse tormento de uma vez.
Além de você poder usar o famoso detergente de cozinha e enxaguar com água morna, você pode também preparar uma porção com:
– 500 ml de água
– 500 ml álcool
– 2 colheres de sopa de vinagre branco
Passe com uma esponja e depois é só enxaguar.
Outra opção é usar o desincrustante; produto que você encontra em lojas que vendem material de limpeza ou pela internet e que serve para aquele problema mais antigo.

Tudo resolvido

O seu vidro pode voltar a ter o especto de novo rapidinho. Maneiro, não é mesmo?
Agora, é sempre bom experimentar o produto em uma parte pequena e escondida do blindex; se manchar melhor deixar de lado.

Fotos: Habitíssimo e PS do vdiro

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *