​Tênis de borra de café e garrafa pet

Foto: divulgação Rens

Tênis de borra de café e garrafa pet

Então, é isso mesmo. A marca startup finlandesa desenvolveu um modelo de tênis a base de borra de café e garrafa pet. Além de ser um tênis muito estiloso a sua fabricação contribui para evitar emissão de metano e o desperdício em aterros.

A startup garante que é um tênis antichulé! São sapatos que absorvem odores! Eles também são projetados para serem facilmente retirados e colocados dos pés.

Tênis de borra de café e garrafa pet

Os calçados, em 9 cores diferentes, são impermeáveis e super confortáveis. Eles foram fabricados graças a uma rede de 5 mil colaboradores que arrecadaram 500 mil dólares para que o produto ganhasse vida.

​Fabricação:

Você sabia que a para a produção de cada par são utilizadas 21 xícaras de café e 6 garrafas plásticas recicladas? Com toda a certeza uma super conquista.

Jesse Tran, o cofundador da Rens, queria fazer algo para ajudar a reduzir a pegada de carbono das pessoas. E o resultado foi um sapato que pode ser usado no dia a dia, funcional e moderno.

“À medida que a consciência ambiental aumenta, também aumenta o conhecimento da economia circular. Sapatos feitos de borra de café reciclada podem parecer novidade para alguns, mas acreditamos sinceramente que este é apenas o começo de uma revolução na tecnologia e fabricação de roupas”, disse Tran.

Então, até agora, 250.000 garrafas PET e 750.000 xícaras de café foram transformadas nesses tênis modernos e ecológicos. Bacana demais, né?

Por fim, o que você achou da matéria de hoje sobre os tênis de borra de café e garrafa pet?

Matéria inspirada no site sonoticiaboa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress