Hospital de transição em CAMPOS DOS GOYTACAZES

Hospital de transição em CAMPOS DOS GOYTACAZES

A matéria de hoje em minha coluna é sobre Hospital de transição para CAMPOS DOS GOYTACAZES

Em primeiro lugar a empresa NURSING CARE é Acreditado com Excelência NÍVEL III. Isso significa que a empresa está entre as três empresas no Brasil a ser Acreditado com Excelência em atendimento e internação domiciliar e sendo a única prestadora de serviços 𝗛𝗼𝗺𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗲 do Estado do Rio de Janeiro com esta certificação. 

NURSING CARE é submetida periodicamente e de forma voluntária, a uma rigorosa avaliação dos métodos e recursos institucionais, verificando se está realmente adequada e em observância aos padrões previamente definidos por um organismo independente especializado em normas técnicas para o setor, atestando, no caso da empresa, sua competência para a realização das atividades inerentes ao serviço.

Sendo assim, esta avaliação é realizada por instituições credenciadas pela 𝗢𝗡𝗔, obedecendo às normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e ao Manual Brasileiro de Acreditação.

E para comemorar a empresa preparou um evento onde reuniu colaboradores, parceiros e amigos para divulgação desta conquista e também do mais novo projeto do Grupo Nursing Care.

SOBRE O NOVO PROJETO:

Então, estamos trazendo para Campos um novo conceito de instituição hospitalar. Será um Hospital de transição, com o objetivo de oferecer uma especialidade de tratamento e de cuidados que não é encontrada em hospitais gerais e de alta complexidade.

Será voltado para pacientes Idosos, crônicos, pacientes em cuidados paliativos e pacientes que necessitem de reabilitação.

O foco será o tratamento desses pacientes em sua integralidade, com um atendimento mais humanizado através de cuidados específicos e multidisciplinares com um olhar especial para a reabilitação e recuperação de pacientes crônicos, garantindo que o paciente tenha uma estadia mais prazerosa no hospital e mais qualidade de vida, independente do quadro clínico.

Sobre os profissionais:

Ao reunir uma equipe interdisciplinar com Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Psicólogos e Assistentes Sociais, estamos preparados para reabilitação e restabelecimento dos pacientes.

É fundamental que profissionais de saúde, sociedade e operadoras de convênios médicos compreendam o desafio desta nova área de atuação e os indicadores técnicos que norteiam essa proposta de tratamento.

No Brasil, assim como já acontece fora do País, os cuidados pós-agudos precisam ser integrados à prática assistencial corrente, lembrando que nos hospitais gerais o objetivo é estabilizar o paciente dia a dia e, nos hospitais de transição, a equipe interdisciplinar atua com o intuito de formular metas de melhoria do estado clínico.

Sobre a Unidade Hospital de transição para CAMPOS DOS GOYTACAZES

Unidade Hospitalar contará com 50 leitos no total, sendo 40 leitos de internação e com um diferencial que será o setor de cuidados complexos com 10 leitos individuais que, além de garantir a segurança assistencial de uma unidade de cuidados especiais, foi estruturado para proporcionar conforto e privacidade aos pacientes mais frágeis e dependentes.

Além disso, teremos um ambiente confortável e acolhedor, monitoramento 24h por câmera, música ambiente e sem restrições para visita, a unidade contará ainda com diferenciais como setor reabilitação para atendimento tanto para os pacientes internados como pacientes externos referenciados.

Bem como, teremos espaço ecumênico, Solarium e jardim para que os pacientes possam tomar sol e um espaço reservado para a família e com sala de TV.

Mas também contaremos também com auditório que será aberto à comunidade para realização de eventos.

Hospital Nursing Care envolverá sociedade, familiares e cuidadores na recuperação e os capacitará para a extensão do cuidado em ambiente domiciliar.

Então, o que acharam desta super novidade sobre o Hospital de transição para CAMPOS DOS GOYTACAZES?

Designer: Eliabe de Souza

Fotos: Fernando Cerqueira

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress