Folha Estilo especial

​Olá queridos leitores, sejam bem vindos a mais uma Folha Estilo especial. Na semana passada, que retornei das férias, fiz uma página especial com mulheres formadoras de opinião em nossa cidade falando sobre o ensinamento que elas estão tirando desse período difícil pelo qual estamos passando. Pois bem, na página desta semana eu selecionei alguns homens para dizer o que eles estão tirando de ENSINAMENTO de toda essa situação.

Entrevistados:

Felipe Cunha – Relações Públicas

A pandemia nos trouxe muitos aprendizados; para mim, da pior forma, pois tive que lidar com a dor da separação de quem amamos, com perdas e, principalmente, com a mudança forçada de hábitos! Eu, em particular, além de não poder estar com (toda) minha família e amigos, perdi o meu pai, fiquei e estou há meses sem ver o meu filho mais velho… Então eu penso que apesar dos pesares, a pandemia veio nos ensinar a dar valor às pequenas e tão preciosas coisas da vida! Que tenhamos muito equilíbrio emocional para sairmos “vivos” desta forte turbulência.

Marcelo Rebel – Contador

Para mim a pandemia trouxe diferentes sentimentos. Na área pessoal, preocupações com família e amigos, mas também um foco maior na saúde física e mental.
Já na área profissional chances, de crescimento. Aproveitei o tempo para iniciar um novo projeto e o tempo de isolamento me ajudou a focar nos estudos dessa oportunidade.
Agora é torcer pela vacina e para nossas vidas voltarem ao normal!

Dr. Luiz Rodrigo Côrtes Lopes – Dentista

O maior ensinamento deixado pela pandemia Sars-Cov-2 é que, na vida, sempre temos muito mais dúvidas do que certezas, dessa forma devemos investir muito em pesquisa e tecnologia, que nos ajudará a dar uma resposta mais eficaz às incertezas que nos cercam.

Orávio de Campos Soares
Professor Mestre em Comunicação e Cultura – UFRJ

A pandemia, com isolamento social, mortos e com famílias lamentando perdas irreparáveis, força reflexões sobre nossa relação com a vida de outra forma mais terna e comprometida com o amor, o aconchego da família e o respeito para com os enlutados. É tempo de aprendizado com aulas remotas, busca de novos conhecimentos, compra de equipamentos, mais inserção no campo das tecnologias e maior apego aos amigos nas redes sociais. Além disto, inspira-nos saber que o medo pode construir gritos de socorro aos pobres.

Dr. João Sobral – Médico

Nestes 14 meses aprendi, ou tento aprender, a viver com menos, com mais simplicidade; com menos correria, com mais calma; com menos trabalho, com mais estudo; com menos restaurantes e viagens, com mais família; com menos desejos, com mais prazeres; com menos supérfluos, com mais amigos; com menos ceticismo, com mais esperança. Aprendi que Deus, no nosso afastamento, nos aproxima.

Dr. Ralph Pessanha do Espírito Santo – Advogado

Que a saúde física e mental das pessoas e a preservação da economia e dos empregos são condições frágeis, interdependentes e indissociáveis. Uma lição histórica.

Frânio Abreu – Jornalista


A pandemia está servindo para refletirmos sobre diversas questões e valores que há tempos estavam esquecidos ou deixados em segundo plano. Convívio familiar, preocupação com amigos fora das badalações e até com desconhecidos, além da reafirmação da fé, hoje estão mais presentes. Creio que sairemos dessa mais fortalecidos e melhores como seres humanos, com maior sensibilidade para escutar e sentir o outro. Parafraseando Fernando Pessoa, “Tudo Vale à Pena Quando a Alma Não é Pequena”.

Luis Gustavo Xavier – Arquiteto e Urbanista

Atualmente aprendemos a repensar nossa maneira de trabalhar e viver. A preocupação com a saúde é uma constante, mas viabilizar o trabalho e valorizar nossa casa e família também passou a ser um foco diante dessa situação. Priorizar a saúde dos nossos e ser solidário passou a ser fundamental nesses dias.
Enfim, com essa pandemia passamos a nos enxergar melhor e ter mais atenção com o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress