Entrevista da semana na Folha Estilo

​Luiz Fernando Crespo Rossi Diretor do Teatro de Bolso Procópio Ferreira

Perfil:

Luiz Fernando Crespo Rossi ostenta o nome artístico de Fernando Rossi; brasileiro, ator, diretor profissional e roteirista, DRT: 34.145, expedida pelo SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão. Filho de Aldo Arêas Rossi e Creuza Crespo Rossi.

Nascido em Campos dos Goytacazes, em 23 de Setembro de 1961. Iniciou sua carreira artística em 1994, no Centro Educacional Nilo Peçanha, tendo com professora Vilma Rangel Braga.

Atuou em diversas produções teatrais, participou de vários Festivais de Teatro estudantil, universitários e regionais, recebendo prêmio de destaque por sua atuação. Diretor cênico em diversos espetáculos musicais.

Articulista do jornal “Folha da Manhã” com a coluna “Na Ribalta”, onde aborda assuntos pertinentes às artes cênicas. Foi durante 25 anos Supervisor Cultural e Administrador do Teatro Firjan SESI de Campos Colaborador do SISTEMA FIRJAN desde 12/04/1994; primeiro na função de Animador Cultural, depois Promotor Cultural, Administrador do Teatro SESI de Campos e Chefe do Setor de Cultura e Supervisor de Cultura do SESI Campos.

Cursou História na Faculdade de Filosofia de Campos além de ser Formado no Curso de Tecnologia em Recursos Humanos pela UNOPAR. Atualmente representante do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) na região norte Fluminense, assim como Diretor Administrativo e Artístico do Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Incentivador das produções culturais locais e ativista cultural.

– Como está sendo a sua atuação como Diretor de teatro? O Convite para assumir a direção do Teatro de Bolso Procópio Ferreira foi uma grande honra, afinal, os meus primeiros passos no Teatro foram no Teatro de Bolso como ator do Espetáculo Infantil “A Bruxinha Que Era Boa” de Maria Clara Machado – participando do Festim – Festival de Teatro Infantil. Assumir a direção está sendo um grande desafio. A ideia é transformar o Teatro em um espaço democrático para todas as manifestações artísticas onde a prioridade é o artista local

– Fale sobre o seu dia a dia. O meu dia a dia é cuidar de toda programação artística e administrativa do Teatro e torná-lo um espaço digno para o fazer artístico.

– Como faz para equilibrar o trabalho e a vida pessoal? Trabalho e vida pessoal acabam se confundindo, pois me considero uma pessoa privilegiada por trabalhar em algo que dá muito prazer,

– Quem é Fernando? Um Apaixonado pela arte e otimista com relação à vida.

– Fale sobre a sua família. Meu pai, hoje falecido, era técnico em eletrônica, mas extremamente sensível às artes. Tinha como hobby Pintar Telas. Minha Mãe é Costureira e trabalhou durante anos no atelier de minha tia, também ligada às artes e à moda.  Minha irmã Luciana Rossi é Atriz e Professora Português e de Artes ( Arte Educadora); meu irmão Leandro Rossi foi musico e hoje é comerciante; minha irmã mais nova, Leísia Rossi, é Assistente Social.

– O que costuma fazer nas horas de folga? Gosto muito de Viajar/ Assistir Espetáculos/ Estar com os Amigos.

Bate-bola:

Time   – Botafogo (Rio) Goytacaz (Campos)
Não consegue mudar – Impaciência
Melhor amigo (a) Tenho vários; não gostaria de citar um exclusivamente; os outros vão ficar com ciúmes.
Elegante – É você saber tratar bem todas as pessoas. Gentileza gera gentileza.
Sorte é… Estar no lugar certo e na hora certa.
Esporte que pratica – Atualmente Pilates; não é esporte, é atividade física.
Comida que gosta e sabe fazer – Gosto de Comida Italiana e Japonesa
Nome bonito – Generosidade
Te deixa com medo –  A Violência
Maior mico que já pagou – Muitos; já perdi a conta. Rsrsr
Não sai de casa sem – Celular
Seu momento atual é de… Ansiedade por novos projetos.
Saudades de…   De Muitos Amigos que não estão mais aqui
Não gosta de comer – Nada; adoro experimentar sabores novos.
Seu estilo de vida – Corrido.
Te aborrece  – Gente chata
Brasil – Um País de uma riqueza gigantesca.
Política atual – Caos / preocupante.
Dinheiro – Muito bom a realizar nossos sonhos.
Felicidade é … Estar bem consigo.
Não tem igual – Viajar
Religião – Deus
Família – A Base / Porto Seguro
Deus – O Criador / Imagem e Semelhança do Homem
Deixe uma mensagem:  “ E Preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.”

Foto: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress