Entrevista com uma Psicóloga

Entrevista com uma Psicóloga

Entrevista com uma psicólogaAna Paula Bessa

Perfil:
– Qual a sua formação profissional?

Sou Psicóloga, Licenciada em Psicologia  e Psicopedagogia. 

– Fale sobre o seu momento profissional atual. Sou servidora pública do município de Campos dos Goytacazes, atuando como Psicóloga Hospitalar. Na Psicologia Clínica, realizo atendimentos para mulheres na modalidade on-line.

Então, recentemente, aceitei o desafio de empreender através do Elas Clube de Finanças, um clube exclusivo para mulheres onde o despertar para o poder do dinheiro é a missão. Também sou escritora com o livro lançado em 2020 cujo título já diz sobre mim “Todo dia eu tenho uma história para contar”. Sou especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Psicologia Positiva, Coaching Financeiro e Facilitadora de Educação Emocional Positiva.

– Como concilia ser Psicóloga, Empresária e Escritora?
Minha rotina é super organizada. Uso estratégias para planejamento do dia de modo que meus horários são rigidamente cumpridos para que meus objetivos sejam realizados.

Acordo cedo, faço tudo que é importante pela manhã mantendo minhas rotinas de autocuidado no foco. E hoje, tudo o que faço tem a ver com meu propósito de vida. Isso alivia muito o peso de estar em lugares em que você vai por obrigação. Aprendi a dizer não e decidir onde quero estar aliado aos meus valores. 

A coluna fez uma matéria sobre o Elas Clube de Finanças. Como foi a repercussão?

Foi sensacional. Muitos retornos positivos, seguidores que não conheciam o Clube e passaram a seguir. É importante mencionar o profissionalismo da sua cobertura do evento. É uma honra já que a matéria foi publicada em um jornal de credibilidade na cidade e região. 

– Fale sobre sua família. Marido, filhos, neto…
Sou casada com Ricardo, um parceiro que conheci aos 17 anos. De lá para cá, passamos por situações difíceis e fáceis. Nem sempre unidos, nem sempre distantes, mas sempre perto um do outro, e assim formamos a nossa família. 

Começamos com uma gravidez de gêmeas. Um presente!  Depois chegou Gabriela, mais um presente! E encerramos nossa missão: gerar filhas. Missão realizada com sucesso! Estou feliz com essa família que segue enfrentando os desafios e ciclos de altos e baixos da nossa realidade. E recentemente, ganhamos 3 genros que participam dos nossos momentos de festividades e do dia a dia. Todas ainda solteiras! 

Quem é Ana Paula?

Então, Ana Paula é uma mulher de 52 anos, segura dos seus propósitos e guiada pelas leis de Deus. Vivo um processo de busca da minha liberdade financeira como guia na realização dos meus objetivos de vida. Amante da natureza que traduzo em textos e fotografias onde a expressão do que Deus criou vem em
forma de arte. Treino diariamente o meu foco para que eu não me perca em um ritmo que não é meu e pode me levar para caminhos distantes do que planejei. Amo pessoas, amo a minha família como um bem muito precioso mas no processo aprendi a me colocar em primeiro lugar.

– O que costuma fazer nos momentos de folga?
Nas folgas, não gosto de ficar parada. Se tiver a oportunidade de ficar em Búzios, já estou de malas prontas. Mas o que consigo fazer com mais frequência é ir para Grussaí e Atafona onde o mar e a praia são minhas fontes de inspiração.  

Sair com a família para almoçar, jantar…Ficar na casa da praia cuidando das plantas, papo com amigos. Viagens programadas de tempos em tempos também são opções de lazer. Mas todos os dias eu crio momentos de folgas, passar na praça do Flamboyant, um café com as amigas, andar no Jardim São Benedito, ler um bom livro, de preferência de finanças…escrever…

Bate-bola:

– Deixou saudades – Certamente meu pai 
– Final de semana perfeito – Búzios 
– Não admira quem…Fica julgando o outro
– Doce que não come – Como todos 
– Não tem perdão – Perdoar faz parte do meu crescimento…
– Assustador – A falta de cuidado com a natureza
– Não concorda com… com toda a certeza a falta de educação financeira no país como política pública 
– Comida que sabe fazer – Strogonoff
– Doce preferido – Ambrosia 
– Se defina em uma palavra – Líder 
– Homem inteligente – Ricardo, meu marido

Mulher estilosa: – Glória Pires

– Acha chato – Pessoa que reclama da vida
– Perda irreparável – Minha avó Mãe Nina e meu pai
– Lugar que adoraria conhecer – Fernando de Noronha 
– O que não faria novamente – Sair da faculdade sem um plano de carreira 
– Sensação agradável – O pôr do sol 
– Estilo de música – MPB
– Religião – Católica 
– Deus – O que sustenta e dirige o processo
– Por fim, deixe uma mensagem: É preciso conhecimento, sabedoria para entender o processo de todas as coisas do Universo. É preciso aprender a observar o que está diante de nós e o que deixamos passar. Ana Paula Bessa, no livro “Todo dia eu tenho uma história para contar”, pág.  54.

Enfim, meus agradecimentos aos patrocinadores: Eleonoura Coutinho, Clínica da Audição, Rad Med, Femac, Dr. Rodrigo Feitoza e Gabriela Mangaravite

Então, o que acharam da Entrevista com uma psicólogaAna Paula Bessa

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress