Entrevista com um Arquiteto em Campos

Entrevista com um Arquiteto em Campos

​​

Entrevista com um Arquiteto em Campos – Marcell Martins

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Graduado em Arquitetura e Urbanismo (2010 | Campos dos Goytacazes), Pós-graduado em Arquitetura e Lighting (2017 | Rio de Janeiro) e Pós-Graduação em Gestão e Design do Carnaval (2023 | Rio de Janeiro).  

– Por que escolheu a Arquitetura e Urbanismo? Então, desde pequeno me identificava muito com a profissão. Desenhava e gostava de fazer maquetes. Além de conversar sobre com os colegas de turma no colégio.

Cresci folheando revistas de arquitetura e acreditava que produzir um projeto deveria ser uma atividade muito desafiadora e prazerosa. Foi algo muito natural. Destino!  

– Fale sobre a sua área de atuação. Minha principal área de atuação é no desenvolvimento de projetos de arquitetura e interiores residencial, corporativo e comercial. Atuando nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Maricá e Rio de Janeiro.  

Por que devo procurar um arquiteto?

É comum pensar que a função do arquiteto se resume apenas à questão estética. Entretanto, nosso trabalho é organizar, demonstrar, sugerir, debater, medir, planejar, determinar, especificar e documentar as diretrizes de um projeto que orientará equipes para iniciar a execução.

Ultrapassada a fase de levantamento, criação e elaboração do projeto, também caberá a ele a indicação de bons profissionais para a execução dos serviços, a comparação de orçamentos, a fiscalização da obra nos prazos e custos previstos ou necessários e o acompanhamento especializado na aquisição de seus mobiliários, louças e metais sanitários, pisos, revestimentos e elementos decorativos.

Da porta de entrada de sua residência à escolha das cortinas; das seções dos interruptores ao projeto de gesso; da paginação do piso ao layout dos mobiliários, tudo merece a atenção de um arquiteto. Ou seja, vai proporcionar economia financeira, economia de tempo e segurança para o cliente.  

Quando falamos em arquitetura e urbanismo especialmente, estamos falando de um profissional que deve ser capaz de usar a criatividade para desenvolver construções e soluções para problemas urbanos e melhorar a vida das pessoas como por exemplo: o conforto térmico e acústico do espaço, as instalações hidráulicas e elétricas e a melhor iluminação.

Qual o seu diferencial?

Com toda a certeza me desafiar o tempo todo; e com isso vem a renovação, ideias inéditas e emocionar o cliente por meio do projeto. Acredito que a arquitetura é orgânica e está sempre em movimento. Para isso muita pesquisa, viagens e dedicação, que resultam em trabalhos com conteúdo.  

– Fale sobre a sua família. É a minha base, meu porto seguro. Moro com minha mãe Karmen e tenho uma irmã, Mariana.  Em casa conversamos sobre todos os assuntos e sempre com uma pitada de humor. É onde recebemos o apoio e impulso para alcançarmos nossos objetivos.  

– Quem é Marcell? Um grande sonhador! Sempre em busca de novas experiências profissionais e pessoais. Amante da natureza e um apaixonado pela arte, arquitetura e carnaval.  

– Como administra os seus momentos de folga? Com o tempo aprendi que apesar do amor pela profissão, não podemos trabalhar para ultrapassar os limites. Hoje tenho uma rotina diária de 9 horas. Sábado e domingo é lazer. Viajar ou apenas descansar no meu refúgio (Minha casa).  

Bate-bola:

– Infeliz: Quem perde tempo julgando.
– Ser Arquiteto é… Realização.
– Time: Flamengo.
– Te alegra: Certamente viajar.
– Filme que assistiu recentemente: Mistério em Paris.
– Livro de cabeceira: Da Candelária à Apoteose.
– Dica para o sucesso: Dedicação, determinação
– Te assusta: Intolerância

Te deixa triste: Hipocrisia

– Melhor amigo (a): Gabriella Guerra
– Mentira: Uma doença
– Hobby: Viajar
– Paixão por: Samba
– Exemplo a ser seguido: Minha base – Mãe
– Maior conquista: Minha trajetória, profissional e pessoal
– Não faria novamente: Expor meu posicionamento político
– Não abre mão de… Ser feliz
– Perfeito: Deus!
– Orgulho de… Com toda a certeza ser Brasileiro
– Bebida preferida: Uma boa cerveja
– Animal de estimação: Lóris, espécie Loris capistratus
– Decepção: Nossa política
– Momento agradável: Todos com minha família
– Adoraria esquecer: Pandemia
– Religião: Católico
– Deus: Tudo
– Por fim, deixe uma mensagem: A vida é curta demais para ficarmos questionando cada decisão. Se jogue, erre, levante, caia e erga-se mais uma vez.

Então, o que acharam da entrevista com um Arquiteto em Campos?

Agradecimento aos patrocinadores da entrevista com um Arquiteto em Campos: CNA Ouvidor, Moreira de Morais advocacia, Aquarela Quadros e molduras, Armazén Design, Marnoraria Alternativa, Slim, Sheila Batista Psicóloga, MMartan, Caza Decor, Rad Med e Goulart Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress