Dicas de comportamento para sua festa de fim de ano

​O mês de dezembro é recheado de um tipo de comemoração: festinhas de confraternização das empresas. Um momento em que é possível estar ao lado dos colegas do dia a dia mas sem a tensão da atividade profissional, mas de forma prazerosa.

Algumas empresas fazem almoços com direito a​ levar cônjuges e filhos. Outras, organizam uma festa apenas para os funcionários, com DJ e muita bebida. É aí que muita gente escorrega feio em elegância. Saiba como manter a linha e mesmo assim se divertir muito nestas ocasiões.

QUEM LEVAR

Leve acompanhante apenas se for permitido. Não insista nesta questão. Se sua família é daquelas enormes, tenha certeza de que todos serão muito bem vindos.

Caso contrário, de preferência aos filhos menores, mais dependentes. Evite, sempre, os agregados, como namoradinhos dos filhos adolescentes.

BEBIDA

Se a regra é não beber, não leve a bebida escondida. Respeite sempre as regras. Quando a bebida é permitida, reconheça seu limite. Beba para se divertir, se soltar, sim. Este é o objetivo.

Mas se começar a falar enrolado ou ter dificuldades para andar, sinal de alerta: é hora de ir para casa. Ahhh, claro, se o objetivo é se soltar, vá de táxi. Não use a bebida de pretexto para fazer o que não faria sóbrio. Seu chefe e seus colegas não se esquecerão do que você fizer ali.

PAQUERAS

Não considero ambiente profissional o melhor lugar para encontrar a cara metade. Muitas vezes o namoro não dá certo e o clima fica desconfortável ao final de tudo.

E o pior: há empresas que não compactuam com estes relacionamentos. Mas se você está num ambiente em que, ao contrário, muitos casamentos se consolidaram, a festinha pode ser uma oportunidade de aproximação sim.

Mas de aproximação moderada. Não ¨fique¨ na festa. Pega muito mal. Se não resiste à sua colega, marque para​ esticarem a noite num bar.

ROUPAS

É claro que você não vai à confraternização de blazer ou terninho. Mas vou repetir: você está sendo observada pelo chefe e pelos demais colegas. Pegue leve.

Nada de abusar na sensualidade. Evite qualquer tipo de excesso. E divirta-se! Com moderação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress