​10 dicas que vão facilitar a sua vida

Antes de tudo economizar tempo e descobrir dicas que são certeiras para agilizar a nossa vida é tudo que queremos e precisamos. Ainda mais nos tempos atuais, né?

Se você gosta desse tipo de assunto se liga na matéria porque eu tenho certeza que vai amar a facilidade que essas dicas vão te proporcionar.

1. Limpando o forno micro-ondas: se o forno micro-ondas estiver muito sujo, esquente uma vasilha com água por 2 minutos. Desta forma a sujeira sairá mais facilmente ao limpá-lo.

2. Retire etiquetas adesivas mais facilmente: se a cola da etiqueta é forte, antes de descolar a etiqueta do objeto, aqueça-o rapidamente com o secador de cabelo. A retirada será mais fácil.

Eliminando o mofo

3. Giz escolar para eliminar mofo: para evitar que suas roupas sofram com o mofo, basta enrolar giz escolar em um pedaço de tule e pendurar no armário ou colocar nas gavetas de roupas. O giz absorve a umidade e o tule é utilizado para proteger o contato das roupas com o giz, evitando manchas.

4. Recolha cacos de vidros mais facilmente: utilize uma fatia de pão para recolher cacos de vidro espalhados pelo chão. Os cacos se prendem ao pão, ficando mais fácil a limpeza do ambiente.

5. Tampe buracos na parede: faça uma massa misturando um pouco de sal, amido de milho e água até obter uma consistência cremosa. Agora é só aplicar no buraco, esperar secar e lixar a parede.

​10 dicas que vão facilitar a sua vida
FOTO: GETTY IMAGES

6. Abra zíper emperrado: se o zíper da sua roupa estiver emperrado, passe sabonete seco ou mesmo grafite em sua volta. Depois é só forçar em movimentos de vai e vem que ele deslizará sem problemas.

7. Descasque alhos mais facilmente: para que a tarefa de descascar alhos não seja tão demorada, coloque-o no micro-ondas em potência baixa por 10 segundos. Esta simples ação fará com que a casca se solte mais facilmente.

Passando linha na agulha com mais facilidade

8. Passe a linha na agulha mais facilmente: borrife spray fixador de cabelo na linha e passe pelo buraco da agulha. Com toda a certeza o procedimento será bem mais rápido!

9. Acelerar o resfriamento de bebidas: então, se a visita chegou sem avisar, basta colocar um guardanapo envolvendo a garrafa de vidro que elas ficarão geladas em um tempo menor que o previsto.

10.  Ovos cozidos mais fácil de descascar: se a fome não puder esperar, adicione uma colher de bicarbonato de sódio à água de cozimento dos ovos. Assim, ao tentar descascá-los, o processo será muito mais fácil.

Então, o que acharam dessas dicas de hoje?

Inspiração da matéria tuacasa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress