​Dicas para cuidar da churrasqueira e dos acessórios

Se liga nessas dicas para cuidar da churrasqueira e dos acessórios que vão super facilitar a sua vida.

A hora do churrasco é única. um acende, outro corta e espeta, o molho já está pronto, a farofa (indispensável) e o som vai aumentando aos poucos. Reúne os amigos e o coração de todos remete ao amor e à união em torno do que já se anuncia com a fumaça.

Liga para quem ficou de vir, confere o gelo, arruma a mesa com carinho e tudo tem que estar perfeito porque até as flores para a mesa são escolhidas com todo cuidado.

Mas limpar os acessórios é sempre um desafio; não importa se você vai fazer pessoalmente ou se vai “dirigir” a limpeza. A grelha é sempre um ponto delicado (rsrs), passar a faca na pedra ou no afiador…

Limpar a grelha é um enfrentamento, mas é um trabalho que precisa ser feito. Mas trago boas notícias: deixar os itens limpinhos não é um bicho de sete cabeças.

Primeira dica para cuidar da sua churrasqueira e dos acessórios:

Primeiramente deveriam estar limpos desde o churrasco anterior, mas, tudo bem: mãos à obra. Se depois da diversão sobrarem pratos sujos, pia cheia e sobras, nada de pânico rsrsrs,

Se você quer ter tudo sempre impecável, é melhor esquecer a preguicinha e partir logo para a limpeza, se não a gordura e os restos de carne vão ficar ainda mais grudados e, consequentemente, será bem mais difícil e demorado para limpar tudo.

Primeiramente, um dispensador de papel toalha daqueles de parede perto da churrasqueira vai fazer toda a diferença para remover o excesso de sujeira. É um detalhe que tem que ser pensado antes, e pode ser incluído agora na sua lista de “prioridades” para facilitar a vida de anfitriã.

Para facilitar a limpeza:

Então, depois de tudo, coloque os utensílios em uma bacia de água quente e deixe-os lá por alguns minutos. Quando a água amornar, retire os itens e comece a lavar com água e sabão comuns. Ao final, jogue mais água quente para remover qualquer resíduo que tenha ficado.

Agora, essas coisas de churrasco são mesmo diferentes do brilho das peças de cozinha; sempre tem um detalhesinho que te incomoda, mas é assim mesmo.

Para as churrasqueiras que andaram “de férias”, os utensílios podem ser limpos com um pouco de água com bicarbonato e uns borrifos de vinagre branco. São excelentes desinfetantes e antibacterianos.

Ah! e churrasqueira limpa é conservada com uma película de óleo de cozinha; previne ferrugem, facilita a lavagem, é coisa de Deus.

Para conservar a estrutura da churrasqueira, depois que esfriar ela pode (e deve) ser limpa de cinzas e resíduos; uma churrasqueira em bom estado fala sobre seu dono.

Por último, espetos e grelhas tem um tempo de uso; depois disso é jogar fora e comprar outro; quem vê uma grelha novinha logo pensa no carinho que preencheu o coração de quem lhe recebe para o dia que se anuncia.

Depois, é só alegria. Deus se faça presente em teu churrasco e na tua mesa, derramando fartura e bençãos de união e amor.

Então, tenho que perguntar o que acharam do post de hoje com dicas para cuidar da churrasqueira e dos acessórios 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress