Torneio: Saldanha Open de Tênis

Diretor de esportes; Joaquim Sangêdo

Entrevista com o Diretor de Esportes do Clube de Regatas Saldanha da Gama Joaquim Sanguêdo.

Aconteceu entre os dias 09 e 23, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, a final do torneio de 1ª e 2ª classe do Saldanha Open de Tênis. 

A ideia e a criação do nome: A ideia do nome e da logomarca do Saldanha Open, que foi criado pela agência Wake, teve o intuito de unir o nome do clube ao esporte de tênis, que começou em 2017.     

Como funciona: É feito em todo começo de ano um calendário anual dos torneios. Em março teve o torneio da terceira classe, em abril teria o da primeira e em maio o torneio da segunda classe. Como em abril houve o fechamento do clube por conta do decreto municipal, nós tivemos que adiar o torneio da primeira classe para junto do torneio da segunda classe.

Os torneios de 2ª classe e da 3ª classe são realizados em dois finais de semana. Os torneios de 1ª classe e o torneio feminino são realizados em um final de semana para facilitar a logística dos tenistas. Recebemos tenistas de Campos, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Pádua, Itaperuna, Macaé e Juiz de Fora.

Quem pode participar? São 4 tipos de classe e 3 categorias. Tem a masculina classe A ou 1ª classe, Classe B ou 2ª classe C ou 3ª classe masculina. Feminina é classe 1 única. A classe 1 seriam os melhores, os mais de ponta, 2ª classe ou B pouco abaixo e a 3ª classe seriam os iniciantes ou se desenvolvendo ainda no tênis.

O que é preciso para participar? Para participar existe uma taxa de inscrição com valor diferenciado para os sócios participantes e contribuição de 1 kg de alimentos para serem doados. A doação foi feita para o Asilo Monsenhor Severino e para o Asilo Nossa Senhora do Carmo. Sempre atrelando o esporte ao social. 

Marcelo Rebel (Presidente CRSG) Vânia Carvalho (Diretora de Comunicação) e Joaquim Sanguêdo (Diretor de Esportes)

Informações:Todas as informações sobre os campeonatos são divulgadas em nossas redes sociais, instagram @saldanhaopen e também em nosso grupo oficial no whatsapp.

Jacy Moreira (Tesoureiro CRSG) Rafael Thuin (ex-atleta e Vereador) Marcelo Rebel e Vânia Carvalho
Diharley Rosa (treinador) e Mateus Paste
Almir Bárbara (professor) e Filipe Aquino
Marco Erthal, Reinaldo Brito, Felipe Paiva e Joaquim Sanguêdo

O objetivo do evento: Primeiramente desenvolver o esporte. A seguir, mostrar a marca Saldanha da Gama aqui e em toda região, movimentando e incentivando o Tênis, que é o nosso carro chefe. A participação ajuda na economia do clube e em outros segmentos, além de possibilitar o conhecimento de outros esportes que podemos oferecer, quais sejam, Natação (bebê, infantil e adulto), Buraco, Sinuca, Bocha, Hidroginástica e em breve as 3 quadras de beach tênis, que tem sido um esporte muito procurado e nós vamos oferecer para atender a mais essa demanda. 

Temos mais um diretor nos ajudando: Hoje o clube de Regatas Saldanha da Gama conta com mais um Diretor, o Marcos Erthal (diretor de tênis) , que, junto com o Diretor Pedro Leonardo, nos ajuda nas divisões das funções. Principalmente na parte presencial em todos os torneios.

Sobre os apoiadores e patrocinadores:
Agraciamos com troféus o 1º e o 2º colocado, além de bolas e mesa de frutas, bem como o painel com as logomarcas dos patrocinadores. As Empresas Lab Med, Rei das Madeiras, Colégio Bittencourt, Rei das Etiquetas, Agência Wake, Mirna Rangel Nutricionistas, Faerj, Unopar e Pro Life tiveram suas marcas agregadas ao nome Saldanha Open.

Próximo evento: Está programado para o dia 19 e 20 de junho a vez das mulheres participarem no torneio feminino. Aguardamos vocês para nos prestigiarem e estamos à disposição para mais informações. 

Cobertura Fotográfica: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress