Sobre o movimento Pink Play

O movimento Pink Play surgiu em Uberlândia ​(​M​inas ​G​erais)​ na Arena 034 com as sócias Renata e Júnia que resolveram levantar esse manifesto em prol da prevenção do câncer de mama.

Sobre o movimento Pink Play

A Júnia foi diagnosticada 3​ vezes com o câncer de mama e hoje curada resolveu passar para a comunidade de beach tennis, que na sua maioria é formada por mulheres, o máximo de informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Sobre o movimento Pink Play
Sobre o movimento Pink Play

Então, eu comecei a aprender e jogar em junho e passei a acompanhar várias páginas sobre o esporte seguindo várias arenas no Instagram.

E foi seguindo o Arena 034​,​ que é um espaço para se falar de beach tennis​,​ que soube do Movimento Pink play​. Ele estava sendo criado no início de outubro e que iria seguir por várias arenas durante o mês que comemora-se o Outubro Rosa.

Resolvi entrar em contato com elas e trazer o Pink Play para nossa cidade! Como sou sócia e faço aulas no Saldanha, tinha que fazer isso lá! Todos foram muitos receptivos a ideia, convoquei uma amiga, a Scheila Bacelar, que me ajudou para que o evento acontecesse!

Sobre os depoimentos:

​A ginecologista Cândida Barcelos aceitou bater um papo com a gente​ e curtiu a ideia. A Vanuzia Almeida Psicologa e ​a ​médica Fernanda Vilaça ​fizeram depoimentos sobre experiências diferentes que passaram com câncer de mama. 

Sobre o movimento Pink Play

Bem como as atletas, todas de rosa, foram convidadas a irem jogar beach tennis e também a participarem do bate papo ​com um lanche super agradável.

Como resultado, foi uma noite maravilhosa em que todas estiveram juntas por uma causa muito importante.

Por fim, queremos deixar registrado que o evento acontecido no dia 19/10 no Clube de Regatas Saldanha da Gama, foi bem prestigiado com a participação de 59 atletas, mais a​s​ médica​s​ presente​s​.

Texto: Dani Freitas

Fotos: Fernando Cerqueira

Então galera, quero saber o que acharam da matéria sobre o movimento Pink Play 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress