Receita de espaguete à carbonara

Foto: tudogostoso.com.br

Pesquisando aqui na rede algo diferente para fazer amanhã, achei esta receita de espaguete à carbonara que está com uma cara ótima e parece fácil de fazer.

Receita:

​- bacon picado a gosto
– queijo ralado a gosto
– 3 ovos
– sal
– pimenta-do-reino a gosto
– macarrão de sua escolha (espaguete, fusili,etc.)
– creme de leite se quiser dar um toque diferente à receita

Modo de preparo:

Frite bem o bacon, até ficar crocante (pode-se adicionar salame picado).

Coloque o macarrão para cozinhar em água e sal.

No refratário onde será servido o macarrão, bata bem os ovos com um garfo.

Tempere com sal e pimenta a gosto, e junte o queijo ralado, também a gosto.

Quando o macarrão estiver pronto, escorra e coloque (bem quente) sobre a mistura de ovos, misture bem.

O calor da massa cozinha os ovos.

Coloque o bacon, ainda quente, sobre o macarrão e sirva.

Informações adicionais:

O macarrão à carbonara é uma das mais clássicas receitas italianas. Muito simples e prático de preparar, leva poucos ingredientes e é muito saboroso. Sendo consumido desde a Roma Antiga, dizem as lendas que seu nome vem da palavra “carbone”, que significa carvão em italiano, pois era consumido por preparadores de carvão nos alpes da Itália.

Muitas pessoas gostam de preparar seu macarrão à carbonara com creme de leite para deixá-lo ainda mais saboroso e especial. Se quiser utilizar o creme de leite, misture-o com o bacon e coloque (ainda quente) sobre o macarrão.

Outra famosa receita italiana que costuma ser comparada ao macarrão à carbornara é o macarrão cacio e pepe, que é feito com apenas três ingredientes: macarrão, queijo pecorino ou parmesão e pimenta-do-reino. Confira essa receita superespecial no blog do TudoGostoso!

Confira mais deliciosas receitas de macarrão no TudoGostoso como macarrão de forno, macarrão à bolonhesa, macarrão ao alho e óleo simples, macarrão com queijo, macarrão com bacon e molho branco, macarrão com requeijão, macarrão ninho ao forno, macarrão ao molho branco e muitas outras.

Se você ama massas, que tal preparar outro tipo de delícia? Confira outras receitas de massas como pizza, lasanha, noque, rávioli e outras!7

Receita do site tudogostoso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress