Receita de bolo de batata com recheio de frango

​Neste feriado a cozinha aqui em casa ficou por minha conta e a pedida foi bolo de batata com recheio de frango. Que por sinal ficou uma delícia 🙂
Bom, não sou nenhuma Cheff de cozinha nem expert em culinária, mas arisco fazer uns pratos, práticos e fáceis. 

Eu sei fazer risoto, strogonoff, torta salgada… na parte doce faço bolo gelado, pavê, bolo de côco… dá pra quebrar o galho, né?

Vou explicar porque cozinho pouco. Devido ao ritmo intenso de trabalho que sempre tive, não dava para ficar na cozinha inventando coisas. Dois filhos com uma diferença de menos de dois anos, me senti criando gêmeos, eu e Ralph tínhamos que ser bem práticos com as refeições. Em muitas vezes até contratávamos empresas que fornecessem marmitas. Era uma correria só.

Hoje, como eles estão bem “crescidinhos” sobra mais um tempo para eu me aventurar na cozinha. Mas vamos lá. A receita é tão simples que já faço de cabeça.

Ingredientes:

– 1 kg de batata
– 4 ovos
– Farinha de trigo
– Manteiga
– Queijo ralado
– Sal

Modo de fazer:

Cozinhe a batata, deixe esfriar um pouco para amassar, acrescente a manteiga, os ovos, o trigo e o sal a gosto. Misture bem e coloque a metade no fundo do pirex untado.

Deixe a outra metade para colocar depois do recheio.
Observando que para o recheio eu escolhi o frango, mas eu já fiz com carne moída e com camarão. Você pode usar o que você tiver em casa. 

Depois que eu coloco a última camada passo gemas de ovo e espalho queijo ralado para dar uma dourada. Levo ao forno por 40 minutos, só o tempo para dar aquela dourada porque tudo ali já está cozido, e levo à mesa para saborearmos.

Ah, esta porção serve 8 pessoas

Receite postada atendendo a pedidos no meu storie.

um beijo carinhoso e até mais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress