Receita: bolo de neve super fácil e prático

E aí, estão preparados para aprender a fazer uma receita de bolo de neve super fácil e prático? Tenho certeza que vocês vão adorar e vão guardar para fazer sempre.

Como eu falei no título, a receita é bem fácil; a maioria das coisas que você utiliza já tem em casa, e não precisa ser nenhum expert na cozinha.

Já faço há alguns dias aqui em casa. A minha galera super aprovou e me pediu para repetir. Olha que isso costuma ser difícil porque estou sempre inventando alguma novidade.

Bom, vamos à receita.

Ingredientes:

Usei um pirex de 3 litros que serve 10 pessoas tranquilo.

  • 2 latas de leite condensado
  • 3 gemas
  • 1 litro de leite
  • 3 latas de creme de leite
  • açúcar
  • biscoitos de maizena
  • 6 colheres de maizena
  • 8 colheres de nescau ou qualquer outro chocolate

Modo de fazer:

Para a primeira etapa coloque em um canecão 1 1/2 lata de leite condensado e misture as 3 gemas. Acrescente 4 xícaras de leite com 3 colheres de maizena dissolvidas e leve ao fogo mexendo até ficar em ponto de mingau. Coloque no pirex e reserve.

Para a segunda etapa cubra o mingau com a quantidade de biscoito de maizena que achar ideal. Eu prefiro colocar pouco.

Para a terceira etapa, leve ao fogo 4 xícaras de leite com as 3 colheres de maizena dissolvidas, o nescau e a 1/2 lata de leite condensado. Mexa ate´ficar em ponto de mingau e coloque em cima dos biscoitos.

Fara finalizar, bata em uma batedeira as 3 latas de creme de leite bem geladas com um pouco de açúcar e coloque por cima do mingau de chocolate.

Está ponta a sua receita. Pode levar a geladeira por algumas horas, eu coloco um pouco no freezer para dar aquela gelada e depois baixo, e depois é sé servir 🙂

Observação: eu costumo dar um tempinho entre uma etapa e outra para que dê uma esfriada. Não gosto de colocar o mingau fervendo em cima do outro.

Viu como é fácil? vejam as fotos.

Primeira etapa
Com os biscoitos
Terceira etapa com o mingau de chocolate
Última etapa: com o creme de leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress