Blog da Vânia

Personal Trainer?

A importância do Personal Trainer (por Jefferson Menezes)
Da importância da prática de exercícios físicos bem elaborados e específicos, de acordo com a necessidade e objetivo de cada pessoa, sempre respeitando seus limites e individualidade biológica, surgiu a necessidade e o conceito de personal trainer.

José Carneiro (pai do professor Jefferson)
Para entendermos melhor o impacto que nós profissionais podemos causar aos nossos clientes, vou destacar uns dados que considero importantes. Nos estado Unidos, mais de 5 milhões de pessoas consultam os personal trainers em busca de orientação, instrução e motivação. O número de cidadãos norte americanos que contrataram o serviço de um personal aumentou cerca de 32% de 1999 a 2000(International Heath, Racquet and Sportsclub Association 2000). Os treinadores encontram mais de 250 mil clientes todos os anos com uma renda média anual de $80 mil. 66% dos profissionais atuam em academias; 6% em suas casas; 6% em locais menores( IHRSA 2000); Existem cerca de 400mil personal trainers nos Estados Unidos( IHRSA).

Kamila Gama (aluna)
É inegável a importância do ” PERSONAL TRAINER” na maximização do treinamento nas academias. Na verdade, esse tipo de profissional já existe desde o surgimento do esporte como um todo. Se você observar por exemplo um atleta do atletismo, verá que o mesmo preciso de treinamento específico e especializado para desempenhar ao máximo a sua função ou objetivos. O que aconteceu foi que houve uma necessidade de incorporar nas academias de ginástica, profissionais mais voltados aos interesses individuais dos clientes, daí surgiu esse termo “PERSONAL TRAINER”, com esses objetivos.

Renata Louzada (aluna)
Da importância desses profissionais, destaco algumas.
1- Avaliações específicas e individuais para o conhecimento do seu cliente na elaboração de um programa.
2- Motivação. Como qualquer função exercemos na vida, esse é um fator preponderante que deve ser usado pelo profissional.
3- A correção de movimentos ou exercícios minimizando a possibilidade de lesões.
4- Informar ao seu cliente o que e por que a execução desses exercícios.
5- Conscientizar seu cliente da importância, seja ela em termos estéticos, preventivos e até mesmo curativos, da prática de exercícios corretamente elaborados pelo PERSONAL TRAINER.
6- Uma outra importância do treinamento com esse profissional é o custo benefício do serviço, uma vez que o cliente se beneficiará do serviço que não terá em qualquer outra circunstância.

Cláudia Márcia e Kellen Siqueira (alunas)

Para finalizar, gostaria que meus colegas profissionais tentassem entender que com nossa influência podemos afetar a vida de nossos clientes de modo muito positivo e impactante. Portanto, colegas, busquem ser cada vez mais profissionais para que possamos cada vez mais valorizarmos e sermos valorizados na nossa profissão tão e cada vez mais importante na vida das pessoas.

Gency Ribeiro (aluno)
Mensagem:
Me sinto privilegiado e muito feliz por saber que a cada momento de minha vida tenho mais certeza que, profissionalmente, fiz a escolha correta.

Michelle Ribeiro (aluna)

Fernanda Mello (aluna)
Contato Jefferson Menezes (22) 99978-0234

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *