Cabelo

Penteado para academia

Praticar exercícios é tudo de bom, né?! Quem me acompanha tem visto que estou determinada e com muito foco nos meus treinos 🙂
Pensando no que eu poderia fazer para não perder o estilo no treino, mantendo os looks maravilhosos que nos motivam a ir à academia todos os dias, vou falar dos penteados indicados para este momento de muito calor e suor.


Você já parou para pensar que tudo que escolhemos para usar em nossa malhação tem que ter muito conforto? Pois bem. Assim tem que ser com os cabelos também. Eu sei que é bacana soltar o cabelão para aquela foto no espelho do salão, no banheiro ou na frente da academia fazendo aquela pose especial para o instagram; mas o cabelo preso na hora que o suor surge com força é tudo de bom. É confortável, higiênico e muito saudável para os seus cabelos. Como assim? O suor resseca e danifica os cabelos. E também é chato parar o exercício para ficar “arrumando” toda hora?
Sem contar que com o cabelo preso, ficamos apresentáveis antes, durante e depois dos treinos.


O meu queridinho (e também da galera famosa) é o tradicional “coque”. É fácil de fazer, prático e fica bem para qualquer pessoa. Eu adoro aquele bem no alto da cabeça e não muito apertado, sabe? É o mais fácil de fazer 🙂
Ah! Outra coisa super importante é o que você vai usar para prender o seu cabelo. 
Evite borrachas; prefira aqueles elásticos de tecido, sabe? Tipo malha, que não quebra, não marca e não danifica os seus fios.
Não posso deixar de falar também que é indicado lavar os cabelos todas as vezes que você treinar, para prevenir a proliferação de fungos causados pelo aumento da oleosidade, evitar caspa, dermatite, descamações e queda. Pergunta só ao seu dermatologista.
Simples demais, né? O verão tropical não nos derruba, não é meninas?

E aí, o que vocês acharam da minha matéria? Espero muuuito que tenham gostado e que compartilhem com os amigos 🙂 Bjsssss

Fotos: Arquivo do blog e Divulgação Internet

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *