Página especial carnaval 2021

Voltamos ao quase normal. Isso mesmo.

Página especial carnaval 2021
Em outras épocas eu estaria falando aqui que o ano iria começar. Porque ele só começava depois do tradicional carnaval.

Esse ano a coisa está bem diferente porque não houve carnaval e muitos dos nossos projetos estão parados desde quando a pandemia começou.

Tivemos muitas empresas fechadas, muitos desempregos, muitas mortes e ainda muita gente em situação precária; de não ter o que comer.

Ai eu pergunto: o que estão fazendo para que a nossa situação reverta e voltemos a ter uma vida mais tranquila e sem tantas proibições e limitações?

Sinceramente, não sei. O que tenho visto são algumas pessoas curtindo a vida de forma irrefletida, como no feriadão correspondente ao carnaval, por exemplo, agindo como se nada de grave estivesse acontecendo em nossa cidade, em nosso país, e isso me preocupa muito.

Nos preocupa. A nossa vida, o nosso mundo, só terão um crescimento positivo e saudável quando passarmos todos a pensar no coletivo. Está na hora de colocarmos em prática a palavra que tenho visto sendo dita e escrita por tantas pessoas, que nem sabem o significado. Falo da EMPATIA.

Parece que gostaram apenas porque viram alguns “famosinhos” usando. A empatia significa se colocar no lugar do outro!!

Por fim, peço que cada um tenha responsabilidade com suas escolhas. Que entendam que ninguém vive sozinho, que precisamos uns dos outros. Juntos somos muito mais FORTES!!Que tenhamos ainda mais força para os desafios.
                                                                                                                                     Vânia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress