Cabelo

O que é reconstrução capilar e para que serve?

A reconstrução capilar é um tratamento específico, que reestrutura a fibra capilar danificada por procedimentos químicos, como alisamentos a base de tioglicolato e hidróxidos, e também por descolorações!

Não, reconstrução não é a mesma coisa que hidratação, a hidratação como o nome diz, repõe o complexo hídrico do cabelo, ou seja, repõe água!!
Já a reconstrução é composta por nutrientes que existem dentro da haste dos fios.

Estando as madeixas muito danificadas, quer dizer que esse “recheio”  foi parcialmente ou totalmente removido por algum processo químico agressivo, alterando a elasticidade e saúde do fio de cabelo!

O que fazer?

Somente com um cronograma capilar, composto por varias reconstruções,  conseguiremos salvar os cabelos e reverter essa situação, impedindo que esses fios sensibilizados se partam!!

Já a cauterização é um tipo de reconstrução que necessita de alguma fonte de calor para “cauterizar” o fio.

Preparando o cabelo

Para evitar um dano muito profundo, o ideal é sempre preparar o cabelo para receber algum tipo de química, principalmente balayagem, ou seja, reconstruir antes, no dia do procedimento e quinzenalmente após até uma total reparação dos fios!

Cabelo bonito é cabelo saudável!
Não faça nenhuma transformação capilar, sem um planejamento de tratamento correto e um teste de mecha!

Brenna Marina

Brenna Marina

Escrito por Brenna Marina

Com o incentivo da minha mãe abri um Studio de beleza. E assim foi. Comecei auto ditada nessa área e depois disso já fiz inúmeros cursos na área da beleza, cursos que me proporcionam mudar a vida das pessoas, elevando a auto estima das mulheres e me trazendo realização profissional!! E lá se vão 11 anos desde então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *