O Estilo Swag

Atendendo sugestão do colega fotógrafo Thiago Son’nats, o post de hoje é sobre o estilo swag, que, por sinal, é o seu preferido.

O estilo swag masculino é uma febre norte-americana entre os cantores de rap/hip hop. Para entender de onde surgiu esse termo swag precisamos voltar aos anos 80 e 90, quando o hip hop começou a ganhar notoriedade. Os cantores dessa época não eram tão ligados à moda quanto hoje em dia. Basicamente usavam camisas grandes, calças largas e acessórios; essas eram as peças que faziam parte do visual desses artistas, sem muitas tendências e afins. Com o passar do tempo, rappers como Jay-Z, Kanye West, Pharrell Williams, Chris Brown e Soulja Boy começaram com um estilo moderno e bem mais descolado que o convencional.

O termo swag é uma gíria usada para definir um cara alternativo e estiloso, já que, literalmente, swag significa estilo.

A Rocawear, grife do Jay-Z, é uma das que mais vende nos Estados Unidos. Tem uma variedade enorme de peças para homens e mulheres
O estilo swag masculino é definido pelos stylists como uma verdadeira mistura de peças, tanto mais casuais quanto formais. É como se fosse uma atualização do famoso street wear (estilo de rua). A ideia é investir em um mix de roupas que combinem e fiquem bem destacadas tanto em cores quanto em associações fora do padrão estabelecido.

São peças fundamentais do estilo swag masculino:
Calça jogger, aquela bem justa nas pernas. Aliás, esse estilo de calça skinny é essencial para o estilo. Camisetas estampadas e camisas oversized, aqueles modelos longos que ficam mais justas no corpo. Jaquetas varsity e de couro, além de moletom estampado e comprido. Peças xadrez também são icônicas e fazem toda a diferença no estilo swag masculino.

Tênis ousados, tipo Vans e Adidas, cano alto, baixo e médio, já que a ideia é um tipo confortável e bonito. Até o All Star vale dependendo do look. Meias longas e compridas também dão um toque a mais no visual.

Os acessórios; bonés de aba reta e toucas são marca registrada, além de colares, pulseiras, brincos, piercings e anéis. Óculos escuros também dão um toque a mais.

Fotos: Divulgação Internet e Thiago Son’nats

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress