Mesa caprichada para o Dia das Mães

​O Dia das Mães está se aproximando e eu vou deixar pra vocês algumas sugestões para montar uma mesa caprichada para comemorar a data. Sua mãe é clássica, moderna, minimalista,​ ecológica, perua ou romântica?

Faça uma decoração ao estilo, abusando dos acessórios​ como anéis de guardanapo ou buquês de flores ou mesmo das estrelas principais, como as​ porcelanas e taças.

Mas vamos por etapa. O que usar? Toalha ou jogo americano? Depende da mesa que você​ tem. Se a mesa não está tão legal ou se o clima é frio, o melhor é o aconchego que uma bela​ toalha oferece. 

Também vale espalhar passadeiras a cada dois lugares para garantir o mesmo​ aconchego da toalha, mas com um pouco de atualidade.​ Se a mesa tem um tampo interessante e você é das mais modernas, pode dispensar toalha e​ até o jogo americano e começar direto com o sousplat. Mas o jogo americano também cai bem.

Para dar um toque seu à mesa, seja criativo com o guardanapo. Você pode dar um nó frouxo,​ coloca-lo entre o prato de entrada e da refeição principal, decorá-lo com flores, com folhas e​ até com frutas. Pode também deixar um bilhetinho carinhoso pra sua mãe, ou um bouquet,​ que tal​?

As cores são item importante da decoração e ajudam a caracterizar a mesa. Cores femininas​ como vermelho, rosa, lilás e roxo sempre funcionam. Ou, para as mais clássicas, tons de bege​ ou de pêssego.

Abuse das flores mas não faça arranjos tão altos que te impeçam de se comunicar com quem​ está do outro lado. Velas também fazem sucesso. Mas nada como abusar de belos cristais e de​ porcelanas que são uma verdadeira obra de arte.

Claro que o cardápio é importante mas nada disso supera o amor. Mesa Posta é carinho,​ concordam​?​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress