LOVOT, o robô que vai acabar com a sua solidão

Techtudo.com.br

Um robô fofo que até pede carinho? Sim. É o LOVOT, mistura de love com robot, e interage com seus donos e funciona como animal de estimação cibernético. Ele promete acabar com a sua solidão.

Parece estranho, mas a solidão de muitos pode ser amenizada com a atenção proporcionada e exigida pelo “pet” que inclusive pede e demonstra carinho de diferentes formas.

Mas o mimo tem seu encanto abalado pelo preço, que no Japão andou na casa dos U$ 2.800,00. Isso fora o plano mensal de assinatura para atualizações de software. É mesmo um encanto para poucos.

Para fazer companhia aos seus donos, o LOVOT conta com inúmeros sensores que detectam o toque humano e reconhecem seu dono pelo sistema de identificação facial, além de cumprimentar e interagir de acordo com o modo de ativação escolhido.

Lilanpacce.com.br

É uma nova dimensão para a emoção humana; afinal de contas é um grande desafio desenvolver sentimentos por um robot que faz o futuro ser aqui e agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress