Hidratação e emagrecimento

Para manter o organismo hidratado, a reposição de líquido deve ser constante. E a hidratação pode ser uma grande aliada para queimar aqueles quilinhos indesejáveis.
Para quem quer emagrecer, a ingestão de líquido é muito importante porque a quebra da gordura no organismo é feita por um processo chamado hidrólise (lise=quebra; hidro=água), que depende diretamente da água. Ao não consumir líquido, limita-se a quebra de gordura corporal.
Manter a hidratação em dia acelera o metabolismo; quando isso acontece, o corpo queima mais calorias. Você também tenderá a urinar mais, e isso tem outro efeito interessante: a eliminação mais intensa de sais que, se acumulados, promoveriam retenção adicional de líquidos. Em outras palavras: você terá menos inchaços.
Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.
Beber no mínimo 2 litros de água por dia é uma atitude que fará toda a diferença.
Os benefícios da água são inúmeros: mantém nosso corpo hidratado, ajuda a emagrecer, desintoxica o corpo, deixa sua pele mais bonita, ajuda na absorção de nutrientes, melhora o aspecto das celulites, entre outros!!
Dica: Para aqueles que não gostam do líquido, experimentem preparar a Água
aromatizada, assim ela talvez fique mais saborosa.

Matéria com a nutricionista Daiana Goulart

Contato: Rua Marechal Deodoro, 126 / Sala 6, Centro Comercial Le Jardin, Jardim São Benedito (22) 997263660 E-mail: dp_goulart@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress