
Sou diretora operacional da Nursing Care, empresa que atua no mercado de Home Care. Consegui atuar a maior parte do tempo em home office, acompanhando a equipe de perto através de reuniões e ferramentas online.
Percebi um ganho nesse formato, pois como trabalho na parte estratégica da empresa é preciso tomar muitas decisões, esse olhar de fora me ajudou a ver a empresa como um todo.
Daniela Chagas – Diretora Operacional da Nursing Care
A minha vida profissional jamais será a mesma por conta da pandemia, embora boa parte das minhas atividades já viesse sendo movimentada através do sistema home office, algo já previsto com o advento da hipermídia.
Hoje nosso alcance triplicou em função do trabalho ligado ao Marketing digital, cujo cenário do quadro de produção das atividades, de um modo geral, aumentou e tem aberto novos horizontes neste novo contexto em face da pandemia.
Nelzimar Lacerda – Jornalista e especialista em Planejamento Estratégico e gestão em Marketing
Após a pandemia muitas alterações tiveram que ser feitas, assim como adaptações no meu atendimento. Intensificamos protocolos de segurança para evitar aglomerações, aprimoramos as normas de higiene e o uso de EPIs, tanto para segurança dos meus pacientes quanto para minha segurança.
Todo um formato novo foi criado, mas o contato humano e a atenção de sempre permanecem as mesmas. A pandemia não pode afetar a atenção e carinho, mesmo com todos os aparatos! E assim seguimos bem com a realidade atual.
Dra. Bruna Venâncio – Médica
Para continuarmos com atendimento a clientes durante a pandemia, fizemos reuniões on line, para tratarmos as decorações, e na parte de vendas, apesar de todas as adversidades, conseguimos atender através do sistema delivery e take away.
Hélio Carlos Nogueira da Silva (Helinho Flores) Empresário
Neste período de escolas fechadas nos reinventamos, e a cada dia procuramos levar aos nossos alunos o conhecimento, sem perder o nosso foco, que sempre foi educar com responsabilidade e amor. Essa é a única forma que enxergo como diretora de educação. Jeito Ceva de educar.
Grace Nogueira – Diretora do CEVA
A pandemia nos trouxe um cenário atípico, com mudanças profundas em todas as relações sociais, especialmente naquelas relacionadas às formas de trabalho. E na advocacia isso não foi diferente!
De reuniões, audiências e demais compromissos exclusivamente presenciais, partimos para um modelo híbrido, onde houve a necessidade de inclusão de plataformas de videoconferência, de home office e uma série de outras adaptações para acompanharmos a evolução tecnológica.
Dr. Murilo Pourbaix – Advogado
A minha experiência com o teletrabalho tem sido muito salutar. Favorabilidade e produtividade são variáveis que tenho priorizado nas rotinas home office.
Dois celulares e um notebook compõem e garantem tais aspectos, e o fato de morar em uma casa espaçosa me proporciona uma estação móvel de trabalho, alternando cenários, o que é bastante inspirador e não causa monotonia.
Durante o dia, atuo na ouvidoria e nas relações institucionais do Colégio Eucarístico, quando também elaboro projetos educacionais. À noite me dedico à elaboração, produção e regência de aulas para alunos da Universidade.
Luiz Cláudio Barbosa – Professor
Na verdade, diante do momento pandêmico em que vivemos, todos tivemos que nos reinventar, para permanecermos produtivos, reaprendendo a viver esta inédita realidade do “Novo Normal”.
Eu, particularmente, como Procuradora de Carreira do Município de Campos, venho desenvolvendo o meu trabalho no sistema de “home office”, uma vez que a esmagadora maioria dos processos Judiciais atualmente são eletrônicos.
Não obstante, a Procuradoria do Município vem adotando todos os cuidados e medidas sanitárias em vigor, estando funcionando em pleno vapor, e com uma demanda cada vez mais crescente, em razão do difícil momento econômico que atravessa o nosso Município