Ficus Lyrata: a planta queridinha para as decorações


Pessoal, depois do vídeo (no meu instagram) onde recebo em minha casa as Ficus Lyrata (as queridinhas do momento para decoração) encomendadas a Helinho Flores muita gente veio me perguntar que planta é aquela, como ela fica na decoração, etc…

Pessoal, aquela (aliás aquelas) são Ficus Lyratas. Um estilo de planta com bastante folhagem, exatamente como eu estava precisando, para dar uma toque especial em meu escritório.

Na natureza é uma árvore grande, mas tem sido a queridinha das decorações de ambientes, tanto em casas quanto em apartamentos. E foi a planta a que mais me encantou.

Você já deve ter visto por aí uma infinidade de fotos com pequenas árvores roubando a cena na decoração das salas de estar, sejam de casas, apartamentos, lojas, empresas e escritórios (como o meu).

Ela tem sido cultivada em viveiros e especialmente adaptada para interiores, ou melhor, para cultivo em vasos. Atendendo uma clientela, que assim como eu, preferiu plantas naturais ao invés das plantas artificiais ou permanentes, como tem sido chamadas.

A chave do cultivo desta preciosidade é luminosidade, muita luminosidade. Vamos posicioná-la de forma que receba suas horas de sol e se desenvolva saudável e viçosa.

É um exemplar de crescimento lento, mas que não é melindrosa, o que facilita os cuidados.

Tem uma ampla aplicabilidade decorativa, emprestando força e personalidade ao ambiente. Vaidosa, ela vai pedir um cachepô bacana e destaque. Ainda estou providenciando os meus 🙂

Os exemplares que vieram de Helinho Flores estão maravilhosos; planta também requer procedência e confiança, aspectos nos quais Helinho Flores se destaca, dispensando apresentações…

Satisfeita e feliz, vamos aqui paparicando as queridinhas e proporcionando-lhes os cuidados que tanto gostam.

E então, o que vocês acharam das minhas escolhas?

Todas as fotos são de direito da blogdavania.com.

Podem compartilhar desde que coloquem o link para o blog 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress