Exercício físico na terceira idade

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), Terceira Idade é a fase da vida que começa aos 60 anos nos países em desenvolvimento e aos 65 nos países desenvolvidos.

É quando ocorrem mudanças sobre o ponto de vista do comportamento, das preocupações, dos sentimentos, das ações, reações e preincipalmente na questão física.
Há algum tempo, quando uma pessoa idosa ai ao médico, por exemplo, o exercício físico não era recomendado; achava-se que esta pessoa estava velha para praticar exercícios. Felizmente o avanço dos estudos científicos em torno dos exercícios constatou, vem ratificando e descobrindo inúmeros outros benefícios que os mesmos podem proporcionar aos idosos, aumentando assim a sua expectativa de vida.

É bom deixar claro a essas pessoas que, por ocorrerem modificações de vários aspectos, é importante que os exercícios sejam elaborados por profissionais graduados em Educação Física e, de preferência, especializados nesta área; é a forma correta para que os mesmos não corram nenhum risco nenhum ao executá-los.

Poderia citar inúmeros benefícios que os exercícios bem orientados podem trazer ao idoso. Citarei apenas alguns:

– Melhora na capacidade funcional
– Independência física
– Aumento da capacidade cardiorespiratória
– Aumento da massa óssea
– Diminuição da quantidade de gordura
– Melhora na auto estima

Para finalizar, gostaria de mencionar a importância de uma alimentação saudável, pois potencializará todo o processo em questão.
​Logo, senhores e senhoras que estão tendo a oportunidade de acessar esta matéria, vamos nos movimentar.​
Matéria com o Personal Trainer Jefferson Menezes (22) 99978-0234
Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress