Entrevista da semana na Folha Estilo

Dr. Sileno Júnior –  Fisioterapeuta

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Fisioterapeuta

– Faça um resumo sobre a sua trajetória profissional. Sou Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB, Pós graduado em Quiropraxia pela Escola Brasileira de Quiropraxia; Terapia Manual pela Censumar e Fisioterapia Esportiva pelo Sonafe.

Estagiei com Nilton Petroni na Clínica de Ronaldinho no Rio de Janeiro, atuei nos clubes de futebol da nossa cidade, da região e do Espírito Santo, estive por duas temporadas no futebol da primeira divisão da Turquia e atualmente atuo como fisioterapeuta na Clínica Escola Maria Auxiliadora do ISECENSA.

– Sempre pensou em ser fisioterapeuta ou alguém te influenciou? Desde jovem, ainda no ensino médio, me descobri apaixonado por esta profissão, principalmente pela possibilidade de através do conhecimento e da Fisioterapia esportiva e Terapia manual mudar a realidade da vida de tantas pessoas, propiciando mais qualidade de vida a crianças, jovens e adultos, através da cura e do alívio da dor.  

– Dar aula foi uma consequência ou você sempre teve vontade de lecionar? Ensinar era um desejo natural desde a faculdade e chegou cedo através do convite do ISE, a quem agradeço a oportunidade de passar o conhecimento adquirido através das práticas laborais diárias e ajudar na formação acadêmica de tantos profissionais.

Acredito que as mudanças que desejamos ver no mundo passam por formar profissionais dedicados e que amam a profissão. Na fisioterapia estes valores são muito acentuados, pois lidamos com a dor e a sensibilidade humana.

– Quem é Sileno? Uma pessoa de gosto simples, solidário, amigo nas horas difíceis, que vive antenado com a realidade profissional e gosta muito de viajar. Acho fantástico as transformações acontecidas em meu ser através de tantas culturas vivenciadas. Tenho muito ainda para aprender, mas cada viagem representa um mundo novo, cheio de descobertas.

– Fale sobre sua família. Sou solteiro, tenho uma família que é minha razão de ser e sinto orgulho dos avanços e da união e solidariedade existente entre nós! Estou cheio de planos para o futuro, mas, por enquanto, vamos aguardar os acontecimentos.

– O que costuma fazer nas horas vagas? Leitura, filmes, ginástica, natação e estar com meus três sobrinhos, na expectativa da chegada de Lara ainda este mês!

Bate-bola:

– Sem noção –  falta de ética
– Maldoso  –   corrupção
– Família – aprendizado constante
– Pessoa agradável  –  Jesus Cristo!
– TV ou celular  – Celular
– Desnecessário – rancor
– Irresistível – amor
– Tentação que não resiste – viajar
– Dia ou noite – dia
– Mulher elegante  –  Minha mãe
– Homem inteligente – Meu pai
– Tem medo – sofrer
– Estilo de vida – familiar
– Filme para assistir – O menino que descobriu o vento
– Te deixa sem graça – fofoca
– Piscina ou mar – mar
– Admirável   – projetos sociais
– Perfume – Valentino
– Não acredita –  falsidade
– Lugar ideal para o descanso – Minha casa
– Time – Flamengo
– Te faz rir – Meus sobrinhos
– Religião – O Caminho
– Deus – É Tudo
– Deixe uma mensagem: Amar ao próximo como a si mesmo!

Designer: Aldir Mata

Fotos: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães – Folha Estilo especial Todos os anos eu seleciono algumas mães que são destaques em nossa sociedade, para elas representarem

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress