Entrevista da semana na Folha Estilo


Diego Gama – Personal Trainer

Perfil:  

– Qual a sua formação profissional? Mestrando em atividade física e saúde (Espanha), especialista em fisiologia do exercício e avaliação física, especialista em fisiologia neuromotora, especialista em cinesiologia e biomecânica, graduado em Educação Física

– Fale um pouco do seu percurso profissional. A atividade física sempre esteve inserida na minha vida, desde os 8 anos pratico Taekwondo; aos 15 me formei faixa preta (1989); atualmente sou faixa preta IV dan de Taekwondo ITF. A luta me impulsionou a fazer a faculdade de educação física, me formando em 2003; desde então nunca parei de estudar e atuar na área. Atualmente sou professor de educação física da rede estadual e municipal de ensino; tenho meu espaço há 7 anos (Academia Diego Gama Personal Trainer) e sou professor e coordenador do curso de educação física em Universidade em Campos.

– Como administra o seu dia? Muito trabalho. Inicio às 06:30 e vou até as 22:00; todos os dias. Nos intervalos procuro ficar com a família e me dedicar aos estudos.

– Quais as maiores dificuldades da atividade de Personal Trainer? Mostrar para a população que o Personal Trainer é um profissional que dedicou anos da sua vida em estudos e práticas para proporcionar uma melhor qualidade de vida e para atender diferentes grupos em objetivos específicos. Personal Trainer é uma atividade exclusiva do profissional de educação física e não de blogueiros, atletas sem formação ou outros profissionais de diferentes áreas que se intitulam “personal trainer” por uma simples vivência; lembrando que o exercício físico pode ser a fronteira entre a saúde e a doença do coração.

– Ter uma atividade física já está sendo aceito como uma necessidade e não apenas como uma vaidade? Certamente. Há algum tempo estudos correlacionam a prática regular de atividade física com o menor risco de doenças coronarianas, câncer, doenças crônico degenerativas entre outros. Não podemos desprezar a estética; ela pode ser um grande incentivador para a prática regular de exercícios, desde de que com orientação de um profissional de educação física.

– Quais as suas dicas para aquelas pessoas que sempre dizem “eu não tenho tempo para ir à academia”? É uma desculpa incompreensível; precisamos de apenas 40 min por dia, 3 vezes por semana; já é suficiente sermos ativos segundo recomendações científicas. E aqui vai uma dica importante, pelos anos de atuação: se não arrumamos tempo para cuidar da saúde pelo amor, arrumaremos pela dor. O sedentarismo é o fator de risco desencadeador de vários outros, como obesidade, hipertensão, diabetes, dislipidemias, que levam ao aumento significativo de doenças cardiovasculares.

– Fale sobre a sua família. Sou casado, tenho uma linda esposa (Shirlene Almeida, 30 anos, personal trainer), dois filhos (Caua Gama, 15) e (Theo Gama, 8 meses)

– Quem é Diego? Uma pessoa humilde, oriunda de uma família simples, trabalhador, que ama sua profissão e acredita que Deus esta acima de todas as coisas.

– O que faz nas horas de folga? Estudo, jogo videogame e curto minha família que amo tanto

Bate-bola:

– Infeliz – aquele que não luta por algo
– Tem paixão por – minha família
– Merece aplausos – Jesus Cristo
– Doce preferido – pudim
– Time – Vasco
– Te assusta – a violência atual
– Tristeza – perder alguém próximo
– Sua maior alegria – conquistar meus objetivos
– Amigos são… fundamentais
– Não vive sem …minha família
– Uma dica para o sucesso … trabalho, competência e dedicação (Ayrton Senna)
– Maior mentira já contada … vou guardar segredo
– Animal de estimação …  meu Pitbull (Zeus)
– Pretende ganhar… credibilidade, sempre
– Não faria novamente … não mudaria nada, feliz aquele que erra e aprende com os erros
– Não abre mão de… lutar pelo que acredito
– O que mudaria em você … temperamento
– Perfeito … a vida que Deus me deu
– Orgulho de…da profissão que escolhi
– Bebida preferida … suco de qualquer fruta
– Som que te agrada… grandes coisas (Fernandinho)
– Estilo musical … rock e gospel
– Momento agradável… na praia, numa rede, à noite, lendo
– Adoraria esquecer… falecimento de alguns familiares
– Religião…Cristão
– Deus … É o caminho, a verdade e a vida.
– Deixe uma mensagem: O seu esforço de hoje é o segredo do seu sucesso amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress