Entrevista da semana

Dr. Robson Neto Barreto – Advogado

Perfil:

Formação profissional

Advogado, pós graduado em Gestão de pessoas e pós graduando em Direito Contratual.

– Fale sobre a sua área de atuação profissional – Por ter tido uma carreira de bancário bem longa e bem sucedida, me especializei em Direito Bancário, Tributário e Imobiliário.

– Fale sobre a experiência de ser bancário durante tantos anos – Entrei no Banco como primeiro emprego sério e com objetivo único de pagar a Faculdade, só que as coisas foram acontecendo e fui alcançando sucesso dentro das Instituições por onde passei; foram 21 anos de conquistas, credibilidade e confiança. E em uma dessas Instituições reencontrei o Amor da minha vida que é a minha Esposa Cláudia.

– Por que optou pela Advocacia? Lembro que ainda na infância – e por ser sempre questionador de Direitos, de acolher os que mais precisavam – ouvi de uma professora ainda no IEPAM: você tem perfil para a advocacia! Acho que isso me marcou e por isso a escolha feliz.

– Ser Advogado hoje ainda compensa? Olha, é necessário muito estudo e dedicação; como adquiri a credibilidade dos meus antigos clientes dos Bancos onde trabalhei, hoje sou procurado por eles para ajudá-los. Para nosso escritório, não podemos reclamar, pois existem muitas pessoas precisando de ajuda, pudera eu ter mais tempo e condição para atender aos mais necessitados sem remuneração.

– Quem é Robson? Robson é uma pessoa que gosta de pessoas, que sabe que pode ajudar, possui um coração do tamanho de um elefante (que as vezes atrapalha), acredita na presença de Deus em sua vida e agradece a Ele todos os dias pela permissão de viver a vida e poder ajudar pessoas.
Acho que por onde passei profissionalmente deixei mais saudade do que rancores.

– Fale sobre sua família. Sou casado com Claudia Marcia, que também é advogada. Se Deus quiser estaremos comemorando nossos 25 anos de casados em setembro próximo. Deste relacionamento Deus nos presenteou com nossa Filha Letícia, hoje com 20 anos, cursando Medicina e que só nos trouxe alegrias; aliás, este é o significado do nome dela.

– O que faz nos momentos de folga? Gostamos de viajar (quando possível), ler um bom livro, ficar com amigos e festejar a vida.

Bate-bola:

Melhor Presente: Minha Filha Letícia
Quem Deu: Me emprestou – DEUS
Não curte: Falsidade
Som que acalma: Um bom Regatton
Família: Base da vida
Abominável: Ingratidão
Adorável: Amigos
Te faz parar: O sucesso da minha filha em tudo que faz
Não aprova: Violência
Exemplo a ser seguido: Um pouco de tudo que for bom para a vida
Miserável: Ganância
Doce irresistível:  Torta de banana com chocolate que a Claudia faz
Time: Goytacaz Futebol clube
Merece Parabéns: Todos que fazem e desejam o bem ao seu semelhante
Bebida preferida: Vinho Tinto

Designer: Aldir Mata

Fotos: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress