Entrevista da semana

Dra. Olívia Abicair Assed – Médica Dermatologista

Qual a sua formação profissional? Sou formada pela Faculdade de Medicina de Campos; me especializei no Hospital Mario Kroeff e sou especialista titular em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia .

Fale sobre sua área de atuação. Tenho uma formação ampla e diversificada para o diagnóstico e tratamento de doenças da pele, unhas e cabelos, além de proporcionar bem estar e satisfação com a utilização de procedimentos estéticos. Acredito que a dermatologia também tem uma relação intrínseca com a felicidade do paciente e sua auto estima. Porém, é muito importante o paciente estar bem com sua aparência e consigo mesmo. A beleza vem de dentro para fora também. Como diria Guimarães Rosa “Felicidade se acha em horinhas de descuidos.” Então, nada de extremismos e excessos.  Um acompanhamento dermatológico bem feito engloba uma série de fatores. Vejo hoje muitos pacientes neuróticos em virtude dos demasiados tratamentos e opções. Então a busca pela perfeição acaba gerando imperfeições. Temos sempre que ser responsáveis neste ponto; o paciente tem que evoluir e essa evolução tem que ser multifocal. É muito simples cuidar da pele quando orientado de maneira adequada.

Existe um momento indicado para procurar um médico Dermatologista? Sempre que notar algo diferente na pele, cabelos e unhas, ou até mesmo para uma checagem de rotina, como por exemplo quando há história familiar de câncer de pele.  Para prevenção do envelhecimento cutâneo, quanto antes começarem os cuidados, menores serão os danos.

A opção pela área de atuação existia desde a entrada para a faculdade ou surgiu nos últimos anos de curso? Sempre foi uma opção, mas a certeza veio após a conclusão da matéria na faculdade.

Quais as maiores queixas em seu consultório? As principais queixas no consultório vão desde queda de cabelos, manchas na pele, micoses, sardas e rugas até suspeita de câncer de pele.

– Fale um pouco sobre a sua família.  Minha família é meu porto seguro.  Sou casada, tenho um filho de 1 ano e 9 meses de nome João e estou à espera de mais um.

– Quem é Olívia? Me considero dedicada, exigente, até um pouco mandona rsrsrs. Sou muito realizada profissionalmente e levo com leveza o que faço. Atualmente minha vida é o binômio família/trabalho.

– O que faz nas horas vagas? Gosto de ler, viajar, me atualizar e fazer qualquer coisa em família. Adoro cozinhar nos finais de semana também.

Bate-bola:

– Não perdoa: traição.

– Hora de parar: quando começo a ter insônia.

– Cor preferida: verde

– Estilo de se vestir: clássica

– Decepcionante: política

– Doce: bolo de chocolate

– Não dorme sem: ar condicionado.

– Te irrita: a falta de empatia do mundo moderno.

– O que pensa de si? sou uma pessoa simples.

– Amigos são… a família que escolhemos.

– Gente que faz: o bem sem ver a quem.

– Animal de estimação: cachorro.

– Palavra que não sai da sua boca: João rsrs

– Amigo (a) Lucas, meu marido.

– Paixão por… viagens

– Vício : doce

– Adoraria conhecer: Florença

– Gostaria de ser por um dia: cantora.

– Local ideal para relaxar: minha casa.

– Música boa: MPB

– Cheiro agradável: alecrim

– Pecado: gula

– Religião: católica

– Deus: amor, luz, força e esperança.

– Deixe uma mensagem:

Nos dias corridos de hoje, sempre temos que reservar um espaço para os cuidados com a pele. O acompanhamento profissional especializado está diretamente ligado à saúde da pele, prevenção de doenças, aprimoramento estético e ganho da auto-estima. Padrão de beleza é você se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress