Entrevista da semana

Dalila Dutra – Nutricionista

Perfil:

Qual a sua formação profissional? Sou nutricionista clínica, com especialização em nutrição oncológica e pós graduanda em Terapia Nutricional no Intituto D’or, com término previsto para julho/2019. 

Resumo da trajetória profissional. Sou nutricionista responsável pela equipe multidisciplinar de Terapia Nutrucional do hospital Oncobeda; atendo no ambulatório de oncologia do hospital do Dr. Beda e em consultório próprio. 

Por que ser Nutrição? Eu era da área de exatas e todas as pessoas próximas a mim eram da área da saúde, estava animada para entrar em nova experiência; então um dia minha prima chegou na minha casa e chamou para fazer o curso, disse que era muito interessante, contei para o meu marido que imediatamente me incentivou e me matriculei. Então, eu resolvi arriscar e não me arrependi. Hoje eu sou completamente apaixonada pelo que faço. 

A escolha trouxe benefícios para a sua vida pessoal? Sim, trouxe muita qualidade de vida, novos hábitos alimentares,  saúde e bem estar para mim e minha família. 

Qual o momento mais gratificante da profissão? Ver que com um aporte nutricional adequado posso ajudar muito ao paciente que se encontra em fase de tratamento ou pós tratamento oncológico. É muito gratificante vê- los com uma melhora da qualidade de vida. 

Como concilia a vida familiar com a vida empresarial? Na minha casa nós sabemos separar a vida profissional e pessoal. Eu e meu marido temos uma vida muito corrida, mesmo assim não atrapalha em nada nosso convívio. Valorizamos muito os nossos momentos juntos.  

Família. Acho que meu marido é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, uma pessoa do bem, tranquila, calmo, inteligente, centrado, ele é apaixonante… rsrs 
Nos conhecemos em 2008 através de uma amiga em comum e viramos amigos. Em 2010, começamos a namorar e em 2014 casamos! Em maio completaremos 5 anos de casados. 

Fale um pouco sobre si.  Sou uma pessoa de um coração enorme; amo fazer o bem, sou alegre, prestativa,  divertida, estabanada, pavio curto, distraída, odeio falsidade e hipocrisia. Meu maior defeito é esperar muito das pessoas e quando sou decepcionada sofro demais. 

O que costumam fazer nas horas vagas? Gostamos de sair para jantar a sós, encontrar  com os amigos, almoço com a família, viajar para descansar e curtir o momento juntinhos. 

Bate-Bola:

– Faria diferente – nada 
– Serve de exemplo – meus pais 
– Crise – O Brasil 
– Sucesso – o que desejo alcançar na minha vida profissional. 
– Adora fazer – compras 
– Pecado – falar demais 
– Se pudesse mudar algo o que mudaria – a saúde atual da nosso País.  
– Melhor presente – minha sobrinha Vitória Júlia 
– Campos – A cidade que me acolheu.  
– Palavra que não sai da sua boca – Amor.  
– Perfume – Coco Chanel Mademoiselli
– Seu momento atual é… de crescimento profissional. 
– Lema de vida – viver sem medo de ser feliz. 
– Não acha graça – Piadas com preconceito. 
– Presente que adorou – uma jóia 
– Quem deu – meu marido 
– Te conquista quem… é educado e me faz rir. 
– Doce que adora – torta de limão 
– Vaidade que não abre mão – fazer as unhas e cabelo. 
– Saudades de… minhas avós
– O que te preocupa – Criminalidade e a falta de segurança. 
– Final de semana perfeito – Cancún.
– Religião – Protestante 
– Deus – Tudo na minha vida! 
– Deixe uma mensagem: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Viva a vida!!!

Designer: Aldir Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress