Entrevista da semana

Sâmia Luiza – Personal e Nutricionista Dr. Alexandre Gomes – Médico

PERFIL
A formação profissional:

Dr. Alexandre Gomes – Graduação pela Faculdade de Medicina de Campos; Residência Médica em Clínica Médica pelo HEAA; Pós-Graduação em Gastroenterologia pela Faculdade IPEMED ; Pós-Graduação em Nutrologia pela ABRAN
Sâmia – Educadora Física e Nutricionista. Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfofuncional; Pós-graduação em Fisiologia e Nutrição esportiva.

Resumo da trajetória profissional. 
Alexandre – Desde a época de formação acadêmica nesta cidade já buscava aprimorar meus conhecimentos teóricos atuando em estágios de emergência clínica no Hospital Ferreira Machado e pediátrica em Macaé. Ao me formar, em 2007, fui admitido em dois concursos públicos na área  de emergências clínicas. Desde então busquei me especializar em gastroenterologia em Belo Horizonte (pois sempre me interessei pela área), onde atuo no hospital  até que  almejei o conhecimento na promoção de saúde através da alimentação saudável para agregar à minha formação.
Sâmia – De família humilde, sempre com sonho de ter uma profissão e sentir prazer todos os dias ao ir trabalhar. Assim tem sido desde 2005 ao me formar em Educação Física e exercer como Personal Trainer. Posteriormente resolvi cursar a faculdade de Nutrição para complementar meu cuidado com a saúde dos meus alunos/clientes.

Sobre a área de atuação
Alexandre –
Sempre desejei agregar à minha formação médica o conhecimento para proporcionar aos meus clientes a mudança do estilo de vida para promover a qualidade de vida e prevenir as doenças, não somente tratá-las. Por isso escolhi a Nutrologia, que é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso. Atuo no diagnóstico, prevenção e tratamento dessas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

Sâmia – Atuo como Personal Trainer e Nutricionista na parte clínica. 

Quem é Alexandre? Um homem dedicado à sua profissão e à família, sempre priorizando o bem-estar dos entes queridos e de seus pacientes. Descontraído entre os amigos, cativa a quem o conhece. De temperamento calmo busca sempre a paz e harmonia aonde chega.
Quem é Sâmia? Uma pessoa que luta pelos seus objetivos, ama estar com a família e amigos. Satisfeita com a vida e o que ela traz. Apaixonada pelo marido e pelo filho!

Falem sobre sua família.
Nos conhecemos num ambiente comum de convívio, a academia, há 18 anos. Ficamos sem ter contato por mais ou menos 11 anos, até nos reencontrarmos pela rede social em 2011.Começamos a namorar, ficamos noivos com 6 meses e nos casamos em 2013. Sempre tivemos os gostos iguais e nos unimos mais ainda quando nasceu nosso filho ano passado.

O que costumam fazer nas horas vagas?
Adoramos treinar musculação, curtir um bom som, frequentar bons restaurantes e aproveitar um belo dia de sol na piscina ou na praia.

Bate-bola: Alexandre Gomes

– Sem noção: Pessoa que não sabe revezar aparelho na academia
– Desnecessário: IRPF
– Maldade: Fazer qualquer mal ao próximo
– Pessoa agradável: Minha empregada doméstica(Jussara)
– Time: Vasco
– Irresistível: Não retribuir a um sorriso e abraço de seu filho
– Tentação: Picanha Importada
– Melhor presente: Minha esposa Sâmia e meu filho Benício
– Te faz rir: Meus amigos
– Teatro ou cinema: cinema
– Admirável: Minha mãe
– Perfume: Dior Sauvage
– Não acredita: Que o mal vencerá o bem no mundo!
– Lugar ideal para o descanso: Praia
– Adora quando: Viajo para novos lugares
– Religião: Espiritismo
– Deus: Tudo em nossas vidas
– Deixe uma mensagem: Lute pelos seus ideais, conquiste seus objetivos e não desista nunca! Caminhe sempre para frente, mesmo tropeçando; caia, se levante e siga adiante! Deus sempre nos ampara e protege! Ame ao próximo com a ti mesmo! Agradeço a família que tenho e a todos aqueles que me ajudaram e ajudam até hoje a chegar onde cheguei.

Bate-bola: Sâmia Luíza

– Sem noção – Falar gritando
– Desnecessário – roubo dos políticos 
– Maldade – maltratar crianças 
– Pessoa agradável – Amanda (minha babá)
– Time – Flamengo 
– Irresistível – Benício 
– Tentação – Doces 
– Melhor presente – Meu filho 
– Te faz rir – Coisas engraçadas 
– Teatro ou cinema – cinema 
– Admirável – Inteligência 
– Perfume – La Vie Est Belle
– Não acredita – em pessoas que mentem
– Lugar ideal para o descanso – Praia 
– Adora quando – Conquisto algo
– Religião – Admiro e serei feliz se um dia me tornar uma Testemunha de Jeová 
– Deus – Jeová 
– Deixe uma mensagem: Agradecer todos os dias pela dádiva da vida e pela oportunidade de escolhermos nosso destino.

Contato profissional: (22) 3026-0115

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress