Entrevista da semana

Dr Paulo Ronaldo Bohrer – Médico Angiologista

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Médico Pela Faculdade de Medicina de Campos, Cirurgião Geral Pelo Hospital Escola Alvaro Alvim, Cirurgião Vascular Pelo Hospital Municipal Miguel Couto, Angiorradiologista e Cirurgião Endovascular pelo Hospital Federal do Andarai e Fellow Partnership com Especialização no Tratamento endovascular de Aneurismas complexos  pelo Nuremberg Klinikun Sud em Nuremberg na Alemanha.

– Resuma a sua trajetória profissional. Me graduei médico pela Faculdade de Medicina de Campos, logo após ingressei e conclui seguidamente nas especializações em cirurgia geral pelo Hospital Escola Alvaro Alvim, seguindo para Cidade do Rio de Janeiro, naquele que acredito ser o maior serviço de cirurgia vascular do nosso estado atualmente, no Hospital Municipal Miguel Couto e finalmente em angiorradiologia e cirurgia endovascular pelo Hospital Federal do Andarai, tendo oportunidade de seguir no staff de ambos os hospitais após minha especialização. Concluída essa fase da formação tive oportunidade de ingressar em duas grandes equipes na medicina privada, primeiramente no Rio mesmo e depois em São Paulo, quando surgiu a oportunidade de especialização no tratamento de aneurismas complexos em Nuremberg na Alemanha, que havia se tornado um grande sonho pra mim. Ao final do meu período na Alemanha tive a oportunidade de retornar para Campos após convite feito pelo hospital Dr Beda, onde desde então viemos desenvolvendo diariamente nosso trabalho nas áreas da Angiologia, Cirurgia Vascular e principalmente Cirurgia Endovascular, onde, juntamente com uma equipe privilegiada, temos desenvolvido um serviço que possa a ser referência no tratamento de doenças vasculares complexas, além de atuação como cirurgião vascular junto à Faculdade de Medicina de Campos, no Hospital Escola Alvaro Alvim e também no Hospital Ferreira Machado como médico da prefeitura municipal de Campos.

– Fale sobre a sua especialidade e o por que da escolha. Sempre fui fascinado pela área cirúrgica, tanto pelo desafio como pela capacidade de causar o bem a alguém assim, com as próprias mãos. Durante a minha formação em cirurgia geral fiquei encantado pelo desafio técnico da cirurgia vascular e pelas inúmeras possibilidades e tecnologias que se apresentavam com a cirurgia endovascular, então por ai eu segui.

– Quem é Paulo? Acredito que seja uma pessoa otimista, determinada e de muita fé; muito agradecido pela família e pelos amigos que a vida lhe deu, mas, principalmente, alguém que tem a sorte de ser apaixonado pelo que faz todos os dias e que agradece muito a Deus por tudo isso.

– Fale sobre sua família. Tenho pais, irmãos e toda uma família numerosa, que sempre me apoiou muito; não sou casado ainda e nem possuo filhos, mas acredito que na vida as coisas acontecem na hora certa; então, no momento, meu único casamento é com a profissão.

– O que faz nos momentos de folga? Eu tento estar sempre com minha família e amigos, e tento principalmente, sempre que existe uma brecha nessa rotina, viajar.

Bate-bola:

– Apaixonante – Profissão
– Lembrança agradável da infância – Todos os irmãos e primos reunidos nas ferias, família numerosa a bagunça sempre era boa.
– Elogio que gosta de receber – A satisfação e o reconhecimento de um paciente após um bom trabalho são prazeres difíceis de se mensurar.
– Inseparável – Celular
– Lazer- Viagens e esportes
– Perfume – Issey Miake intense
– Realização – Me tornar cirurgião sempre foi o meu sonho.
– Momento único –  Difícil escolher um
– Exemplo de pessoa – Tive muitos mestres, mas meus pais sem duvida me guiaram pela minha trajetória.
– Apelido carinhoso – PR
– Quem deu – Não tenho a menor ideia …
– Não dorme sem antes… Ver todas as notícias esportivas do dia.
– Não perdoa – Desistir sem tentar
– Emoção – Ajudar a salvar uma vida
– Campos – Família e amigos mais queridos
– Adora fazer – Esportes, viagens e operar, claro…
– Palavra mágica – Determinação
– Não tem cura – Falta de limites eu acho…
– Não faria – Muitas coisas mas quase tudo na vida é circunstancial
– Não perdoa – Covardia
– Religião – Fé acima de tudo
– Deixe uma mensagem: Acho que todos temos que sonhar sempre, acreditar e perseguir esse sonho

Designer: Aldir Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress