
Entrevista com uma Psicóloga em Campos – Isabela Barcelos
– Qual a sua formação profissional?
Sou formada em psicologia, com pós graduações em terapia cognitivo comportamental, desenvolvimento infantil e com especialização em transtornos de ansiedade e TCC infanto juvenil.
– Faça um resumo sobre a sua trajetória profissional.
Então, me formei em psicologia em 2007, e logo iniciei com atendimento clínico. No ano seguinte, iniciei minha primeira pós graduação e comecei a atuar como Psicóloga em alguns projetos sociais onde me apaixonei pelo universo da psicologia infanto juvenil.
Em 2012, fiz uma especialização em TCC infanto juvenil e comecei a voltar meus atendimentos clínicos para esse universo. Em 2014, após o nascimento do meu filho, encerrei minha atuação nos projetos sociais e voltei minha carreira toda para atendimento clínico infanto juvenil, onde atuo até hoje.
Neste ano, realizei um sonho antigo junto a uma amiga, também psicóloga, de abrir o meu consultório, e aí surgiu a DuoPsi espaço terapêutico.
– Sempre pensou em ser Psicóloga?
Então, na verdade, não. De início, queria fazer publicidade. Psicologia era a segunda opção. Hoje, não me imagino fazendo outra coisa. Mas a psicologia se tornou minha grande paixão.
– Qual a sua área de atuação?
Trabalho com psicoterapia clínica cognitivo comportamental infanto juvenil. Atendo pacientes de 2 a 18 anos, em diversas demandas dentro da psicologia clínica, e também realizo orientação vocacional.
– Quem é Isabela?
Sou uma pessoa alegre, determinada e inquieta. Estou sempre buscando algo novo para aprender e quando traço um objetivo, luto até conseguir. Sou amiga dos amigos e amo estar rodeada deles, assim como amo estar em família.
Além disso gosto de viajar e amo cozinhar. Essa, aliás, poderia ser uma outra opção de profissão se não fosse psicóloga: trabalhar com gastronomia. Sou festeira, amo planejar uma festa. Mas a versão Isabela que mais amo é a mãe! Sou louca pelo meu filho Rafael.
– Fale sobre sua família. É casada, tem filhos…
Sou casada há 12 anos com o Vinícius, meu grande companheiro de caminhada, e incentivador de todos os meus projetos e mãe do Rafael de 8 anos que é o amor da minha vida. Temos também duas filhinhas de patas: Mel e Cacau.
– O que costuma fazer nas horas vagas?
Costumo aproveitar as horas vagas com minha família! Gostamos muito de assistir filmes juntos e também gosto de levar meu filho para passear e brincar aos finais de semana. Estes, aliás, costumam ser dedicados a ele. Adoro ler um bom livro. Assim como não abro mão de um café com as amigas quando tenho uma tarde de folga.
Bate-bola:
– Sem noção: hipocrisia
– Maldoso : julgamentos acerca da vida do outro
– Família : base de tudo, minha fortaleza
– Pessoa agradável: Heloísa Vasconcelos
– TV ou celular: TV.
– Desnecessário: Com toda a certeza o mau humor
– Irresistível : pessoas bem humoradas
– Tentação que não resiste: um cappuccino ou café
– Dia ou noite : noite!!
– Mulher elegante : Priscyla Bezerra
– Homem inteligente: meu marido, Vinícius Faria
Tem medo:
– Com toda a certeza de Ratos. Pavor!
– Estilo de vida: saudável
– Filme para assistir: “Milagre azul” e “Em busca de mim”
– Te deixa sem graça: Invasão de privacidade
– Piscina ou mar: piscina
– Admirável: meus pais, Regina e Carlos
– Perfume : Good Girl
– Não acredita: em políticos em véspera de eleição
– Lugar ideal para o descanso: por certo a minha casa !
– Time : Vasco da Gama
– Te faz rir: minhas amigas
– Religião: Espírita Kardecista
– Deus : Pai Maior. Força suprema.
– Por fim, deixe uma mensagem: Não tenha medo de errar. Se há algo que você quer que aconteça, vá atrás, lute. Enfim, não desista.
Então, o que acharam da entrevista com um psicóloga?