Entrevista com uma professora e diretora escolar

Entrevista com uma professora e diretora escolar

Primeiramente vamos falar do post de hoje que será; Entrevista com uma professora e diretora escolar

Perfil:
Então, qual a sua formação profissional? Sou formada em Letras (Inglês e Literatura Inglesa e Americana), Pedagogia e Neuropsicopedagogia.

Por que você decidiu se tornar uma professora? Essa profissão me escolheu, na verdade. Fui professora de inglês durante mais de 30 anos. Paralelamente, trabalhei na coordenação e direção de instituições de ensino. Já trabalhei em outras áreas mas a Educação sempre me trouxe de volta.

Sobre o Sunflower:

Faça um breve resumo sobre a sua atuação junto ao Sunflower. O Sunflower é a materialização de um sonho. Todo professor sonha com uma escola que seja a ideal para se trabalhar e estudar. Enfim, o meu sonho de escola é o Sunflower.

Há 18 anos eu e meu marido nos mudamos para Campos. Nós já tinhamos esse sonho de ter uma escola bilíngue do jeito que a gente sonhava para o nosso filho e em 2008 surgiu a oportunidade de tornar esse sonho realidade.

Então, começamos com a Educação Infantil e fomos crescendo até o 9º ano. Escolhemos os materiais que julgamos os melhores do mercado e buscamos os profissionais que acreditam no nosso projeto, se dedicam e dão atenção individualizada aos nossos alunos.

Desse modo criamos um ambiente acolhedor e familiar na “casa amarela”. Todos se conhecem e buscamos um ambiente de respeito e igualdade.

Fale um pouco sobre o Sunflower, qual o seu público alvo? Nós priorizamos um ensino de qualidade, com turmas pequenas e materiais de excelência.

Sobre os convênios:

Temos alguns convênios como o Ministério Público, o Sindijustiça, a OAB e Bombeiros. Enfim, nosso público alvo é aquele que dá valor a uma educação de qualidade com atenção individualizada.

Fale sobre a sua família. Então, eu e Fred somos do Rio de Janeiro. Nos conhecemos na UERJ, éramos colegas de turma. Nos casamos em 1987 e tivemos um casal de filhos, Victoria e Carlos Frederico. Atualmente os dois moram no Rio. São filhos maravilhosos! Temos um neto pet chamado Jorge que é o denguinho da família.

Quem é Bete? Eu sou uma pessoa muito persistente, que não desiste fácil das coisas. Sou bastante insistente quando tenho um objetivo. Sou aquariana e vivo no futuro.

Não sou muito ligada ao passado e meu pensamento sempre está no porvir. Hoje tento viver mais o presente e aproveitar mais os momentos, sendo assim tenho tentado desacelerar e colocar menos compromissos na agenda.

O que costuma fazer nos momentos de folga? Amo o mar. Sempre que posso vou à praia nem que seja somente para caminhar e ver o mar. Assisto séries, gosto de cozinhar, pinto quadros de pets, viajo com a família e amigos quando possível e cuido das minhas plantas e da minha casa, principalmente depois do início da pandemia que nos forçou a olhar mais para dentro de casa.

Bate-bola:

– Alegria: Estar com pessoas queridas, o que não tem sido muito frequente nos últimos dois anos.
– Tem paixão por: Conhecer lugares diferentes.
– Exemplo a ser seguido: Certamente Jesus.
– Não aprova: Corrupção, desonestidade,
– Doce preferido: Meus preferidos são os que tem morango ou abacaxi.
– Não combina com você: Agir de má fé.
– Se defina em uma palavra: Determinação.

Ser professor é…

Se doar, amar o próximo, ser respeitado e reconhecido.
– Felicidade tem nome: A busca pela felicidade é eterna. São instantes, conquistas, um conjunto de coisas dependendo do momento.
– Tem saudades…  De alguns lugares que não sei quando vou poder voltar.
– Te deixa triste: Sem dúvida perder alguém querido.
– Maior mentira que já ouviu: Sempre que tem eleição, as mentiras proliferam.
– Mania chata: Cuidar da alimentação, fazer dieta.
– Conquista para 2022: Com toda a certeza terminar um projeto de espaços novos na escola.
– Não faria novamente: Faria tudo novamente. O que não acontece como queremos serve de aprendizado para melhorarmos como pessoa.
– Não abre mão de…  Uma noite de sono.
– Perfeito: Certamente Deus
– Animal que adoraria ter: Não teria mais. Já tive alguns, agora só o Jorge que passa férias com a gente.
– Som que te acalma: Do mar.
– Momento atual: Desafiador.
– Motivo de orgulho: Com toda a certeza o Sunflower, meus filhos, meu casamento.
– Bebida preferida: Água de coco.
– Adoraria esquecer: Prefiro lembrar.
Por fim, deixe uma mensagem: “This, too, shall pass.” Essa frase sempre me conforta nos momentos difíceis. É bom lembrar que tudo passa e isso também vai passar.

Um agradecimento especial ao fotógrafo Fernando Cerqueira e a minha amiga e cabeleireira Angela Nicolini por mais uma super produção.

4 respostas

  1. Parabéns Bete! Entrevista maravilhosa, que nos mostra a mulher inteligente, competente, carismática…, pessoa maravilhosa que você é!
    AMEI o bate bola!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress