Entrevista com uma médica radiologista

Entrevista com uma médica radiologista

Entrevista com uma médica radiologista – Dra. Karenn Cruz Souza

Qual a sua formação profissional?
Sou médica, formada há 10 anos, pela faculdade de medicina de Petrópolis (FMP), com especialização em radiologia e diagnóstico por imagem pelo HSJA, membro do colégio brasileiro de radiologia.

– Resuma a sua trajetória profissional.
Então, desde os três anos de idade, sempre sonhei em ser médica, me dediquei durante toda a minha formação na escola para isso se tornar uma realidade.

Aos 18 anos, iniciei o curso de ciências biológicas na UENF, porém não estava feliz. No ano seguinte, consegui a vaga para medicina e me mudei para Petrópolis. Lá, permaneci por 6 anos, e posso dizer que foram os melhores da minha vida.

Durante a faculdade, pensei em ser otorrino e radiologista, porém, logo quando comecei a trabalhar na emergência, me apaixonei pelo diagnóstico por imagem e no quanto poderia ajudar as pessoas. Então me especializei e hoje atuo apenas na radiologia nos setores público e privado.

Qual a sua especialidade e o que ela trata?

Radiologia e diagnóstico por imagem. Nós, radiologistas, dominamos a maioria dos métodos de imagem, sempre buscando chegar num diagnóstico mais preciso possível.  

– Fale sobre a sua atuação profissional junto à Rad Med.
A Rad Med é uma referência em diagnóstico por imagem na nossa região, pois se trata de uma clínica de tradição e qualidade e me sinto muito feliz em fazer parte desse time.

– O que faria diferente na escolha da profissão e da área escolhida?
Com toda a certeza não faria nada diferente,  pois todos os dias agradeço a Deus por tudo o que conquistei profissionalmente e entrego meus objetivos futuros.

Fale sobre sua família, marido, filhos…

Minha família é do interior do estado do Rio (Santa Maria de Campos). Meus pais se separaram muito jovens e logo fui morar com meus avós.

Eles, juntamente com minha mãe e madrinha, foram essenciais na minha formação. Hoje, sou casada, tenho dois lindos filhos, um menino de 4 anos, e uma bebê de 6 meses e posso dizer que realizei meu sonho de ser mãe de um casal

– Descreva Karen.
Então, Karen é uma menina/mulher, sempre com um sorriso no rosto, alegre e disposta a ajudar as pessoas. Cada paciente é único e me dedico ao máximo pra sempre fazer o meu melhor.

– O que costuma fazer nas horas vagas?
Tenho poucas horas vagas por conta de uma bebê que estava em amamentação exclusiva até há uma semana atrás. Quando tenho um tempo disponível, gosto de treinar e de ver filmes.

BATE-BOLA:

– Imperdoável – Mentira
– Tenso – Maldade
– Te deixa sem graça – Ser surpreendida
– O que ainda te impressiona – Falta de educação
– Melhor amigo (a) – Priscila Caten
– Fofoca é…Perda de tempo
– Inseparável – Meus filhos
– Programa de TV preferido – Filmes
– Ser educado é… Obrigação
– Lembrança agradável – Minha formatura
– Preferência musical – Sertanejo
– Dinheiro é bom para…Viajar
– Pecado – Certamente a gula

Segredo para ser feliz – A vida é agora

– Ainda pretende realizar – Muitos sonhos
– Teatro ou cinema – Cinema
– Maior emoção – Nascimento dos meus filhos
– Não sai de casa sem antes – Olhar no espelho
– Religião – Católica
– Deus – Com toda a certeza Tudo na minha vida
Por fim deixe uma mensagem: Vamos sempre espalhar alegrias e felicidades por onde passamos, pois a vida é uma dádiva de Deus.

Então, me digam o que acharam da Entrevista com uma médica radiologista – Dra. Karenn Cruz Souza

2 respostas

  1. A Kaká tem o mesmo sorrisinho desde criança.
    Sempre muito caprichosa e estudiosa, e com certeza a vida e as experiências adquiridas a transforma em um ser melhor a cada dia, e é sem dúvida, uma excelente profissional.
    ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress