Entrevista com uma médica oftalmologista

​O post de hoje é sobre a entrevista com uma médica oftalmologista.

Dra. Dayse Parente Haddad

Perfil:

Formação profissional:

Sou formada em medicina, oftalmologista com título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Minha área de atuação é muito prazerosa, porque você poder fazer com que as pessoas vejam, é muito bom; ao mesmo tempo é uma área que traz um pouco de tristeza porque há casos de perda de visão irreversível, onde o profissional não tem muito como ajudar, e isso é frustrante.

Apesar dos anos de profissão ainda é uma coisa que mexe, principalmente quando em jovens, que perderam a visão por doença ou trauma, porque a visão é muito importante, o que se observa até mesmo no relato dos pacientes, porque sem a visão você não faz nada, há uma perda de vínculo com o mundo, perda de capacidade laborativa, causa dependências e é muito incapacitante, muito difícil de encarar.

Apesar disso, tenho muito prazer e amo o que faço, tenho muito prazer e realização no atendimento aos pacientes, me realizo, levo a sério minha rotina e se tivesse que fazer tudo de novo eu faria.

Sobre a rotina:

É uma rotina cansativa, vamos dizer assim, já que a gente não trabalha em um lugar só a gente às vezes tem que pegar estrada, vai prá lá, vem prá cá; apesar de tudo, quando a gente faz por prazer é muito realizador e eu pretendo trabalhar até quando eu puder e tiver saúde e força; pode até ser que eu diminua o ritmo, mas vou continuar trabalhando o tempo todo.

Quando não estou trabalhando estou em casa, porque eu dou prioridade à minha família, à minha casa, verificar se está tudo em ordem; a gente sabe que não é fácil dar conta da casa, dos filhos, do trabalho, mas eu vejo que com equilíbrio e organização a gente consegue dar conta de tudo; é possível, ainda mais nos dias de hoje, quando a gente tem facilidade com as coisas, a modernização da tecnologia ajuda muito.

Atendo em meu consultório, dou plantão em outra cidade, é uma correria, mas nos finais de semana sempre estou com minha família, dando-lhes suporte e não sei viver sem eles.

Sobre quem é Dayse Parente:

Sou uma pessoa muito bem resolvida comigo mesma, sou organizada e extremamente família; família em primeiro lugar, vivo para meus filhos, sou religiosa, tendo manter uma relação com Deus prioritária, e assim a gente vai dando conta do resto.

Quando não estou trabalhando, foco na minha família e nos meus amigos; sair, tomar um café, bater um papo; a gente tem que cultivar as amizades; gosto sempre de estar com alguém, ou com minha família, ou meus amigos, preciso mesmo disso.

No meu trabalho procuro fazer as coisas da forma mais agradável possível, atendendo pessoas diferentes, cada um com sua personalidade, seu jeito, a procurando ajudar a todas.

Bate-bola:

– Livro de cabeceira – Bíblia
– Melhor conquista – Profissão
– Mania – Querer tudo no lugar
– Som preferido – Hinos
– Ídolo – Minha mãe
– Sem solução – Desonestidade das pessoas
– Cheiro agradável -Perfume perfeito
– Amor – Minha família
– Sonho de consumo – Saúde sempre
– Admirável – Meu pai
– O que te faz rir – Ver a felicidade dos outros
– Momento atual – Reflexão de como estamos vivendo
– Jamais esquecerá – Um milagre de Deus na minha vida
– O que deixa sem graça – A falta de senso das pessoas
– Desejo – Paz
– Lembrança boa – Nascimento dos filhos
– Medo – Guerras
– Religião – Cristã
– Deus – Tudo pra mim
– Deixe uma mensagem: Tanto se fala na empatia; sugiro que tenhamos caráter e a coloquemos na prática, sem hipocrisia. Vamos lembrar que nascemos sem nada e que vamos morrer sem levar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress