Entrevista com uma médica dermatologista

Dra. Olívia Abicair Assed – Dermatologista

P: Você atua há muitos anos, com muito sucesso, no ramo de dermatologia e estética. Por que escolheu essa profissão?

R: Fico muito feliz com o convite e em poder compartilhar um pouco da minha vida/trabalho por aqui. Há 10 anos atuo como dermatologista aqui em Campos, cidade que escolhi para viver. Já morei no Rio de Janeiro, mas vivi grande parte da minha vida em Vitória-ES.

Em 2003 vim para Campos, conheci o meu marido Lucas, casei e dei à luz um lindo casal de filhos, o João e a Elisa. A escolha pela dermatologia veio do amor em cuidar da beleza. Desde nova era a rainha dos “creminhos” e das maquiagens.

Adorava produzir minhas amigas e deixá-las mais belas. Minha motivação está diretamente ligada ao prazer de ver como a autoestima melhora nossa qualidade de vida de forma geral. Quem não gosta de se sentir bonita e bem cuidada?

P: O seu perfil no Instagram(@oliviiassed_dermato) traz um discurso bem contundente em relação à falta de senso estético. Quando você começou a perceber isso? Qual solução seria ideal para envelhecer bem mas sem ficar com rosto inflado?

R: Esses rostos extremamente volumizados que temos visto por aí com frequência são resultado de uma soma de fatores como a banalização dos procedimentos estéticos, uso indiscriminado de preenchedores sem o devido senso estético, entre outros fatores. 

O nosso foco principal no tratamento para atingir um resultado natural e harmônico é o bioestímulo de colágeno, tratando os 4 pilares do rejuvenescimento. Para isso, o ideal é fazer um planejamento anual, como eu faço com meus pacientes, para gerenciar o envelhecimento de forma gradual, harmônica, bela e sem “pillow face”(rosto inflado).

O foco é envelhecer com naturalidade, apenas realçando a melhor versão do paciente, sem excesso de volume, evitando aqueles rostos arredondados e transformados.

P: Você sempre menciona o termo “pillow face”; sabemos que ao pé da letra seria algo como “rosto de travesseiro”. Você pode nos explicar sobre esse termo e onde ele surgiu?

Este termo, mais conhecido pela sua versão em inglês – Overfilled Syndrome – está sendo debatido com frequência nos consultórios dermatológicos e nas mídias sociais. A “Síndrome do rosto super preenchido” ou “Pillow Face” faz referência ao exagero e a artificialidade dos resultados em tratamentos com preenchedores. Pillow face é o nome dado a uma face extremamente preenchida, conferindo ao rosto um aspecto de face “inchada” e arredondada. ⠀
Isso ocorre por dois grandes motivos:⠀

Os erros mais comuns:

1) Excesso de preenchimento! Utiliza uma grande quantidade de ácido hialurônico em um único momento ou realizando sucessivas aplicações, sem respeitar o tempo de reabsorção do produto;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2) Técnica incorreta com injeção do preenchedor em planos superficiais e/ou utilização de produtos muito “pesados” para determinada área.⠀

Os preenchimentos faciais devem buscar a naturalidade, ou seja, rejuvenescer e preservar a beleza sem parecer artificial.⠀

P: Recentemente você inaugurou um novo espaço de atendimento. O que te levou a criar esse espaço diferenciado ?

Meu objetivo foi criar um espaço onde a experiência do meu paciente vá muito além de um procedimento estético. Investimos em tecnologias e também em algumas novidades que vou anunciar em breve no meu Instagram(@oliviaassed_dermato).  

Quero que meu paciente se sinta em casa. Acolhido, cuidado, e claro , saia ainda mais belo. E não me refiro apenas a beleza exterior, e foi isso que criamos. Um espaço onde alinhamos saúde, cuidado, tecnologias e bem estar.

E acho que o principal a ser dito antes do espaço físico é o senso estético e técnicas seguindo os padrões mais atualizados da medicina dermatológica, que visam o aperfeiçoamento de cada tipo de beleza, sem perda de identidade e pensamento a longo prazo.

Fora isso, oferecemos os melhores tratamentos e tecnologias para rejuvenescimento facial, corporal, terapia capilar, atenção individualizada e muito afeto/cuidado.

Finalizo convidando a todos os seus leitores para que conheçam melhor o meu trabalho através das minhas redes sociais e também no consultório. Tenho o maior prazer em colocar à disposição dos meus pacientes uma medicina super atualizada, de excelente senso estético e programada para toda uma vida. Ah, e deixá-los também cada vez mais lindos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress