Entrevista com um médico infectologista

Entrevista com um médico infectologista

Entrevista com um médico infectologista – Dr. Renato Sodré – Médico e Diretor Clínico do Hospital Nursing Care

Perfil:
– Qual a sua formação profissional? Graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes (FMC)  Residência Médica de Infectologia pela UFRJ  Residência Médica de Terapia Intensiva pelo Hospital Pró-Cardíaco e Título de Terapia intensiva pela AMIB.

– Como foi a sua trajetória profissional? Após a graduação fui para o Rio de Janeiro realizar as minhas especializações e tive o prazer de trabalhar em grandes hospitais como o Pró-Cardíaco e Hospital Copa D`Or; neste ùltimo fiquei durante alguns anos como Rotina da Terapia Intensiva onde adquiri muita experiência com Terapia Intensiva e Gestão Hospitalar.

Ao vir para Campos venho atuando em cargos de coordenação, rotina e plantonista no Hospital da Unimed Campos e coordenando a comissão de infecção hospitalar do Hospital Escola Álvaro Alvin (HEAA) e mais recentemente aceitei o desafio de assumir a direção médica do Hospital Nursing Care, que deverá ser inaugurado nas próximas semanas.

– Hoje como Diretor Clínico do Hospital Nursing Care, o que mudou na sua rotina profissional?

Ao assumir a direção médica do Hospital Nursing Care passei a me dedicar a processos gerenciais e não só assistenciais, e estou levando essa experiência como um desafio para o meu crescimento profissional. Está sendo muito prazeroso trabalhar em um hospital de transição, que é algo novo na cidade, e principalmente com profissionais tão competentes e comprometidos como todos da equipe.

– Qual a função do Diretor Clínico? O Diretor Clínico é responsável por coordenar a assistência médica, garantindo que todos os pacientes internados recebam o atendimento adequado de um médico, fiscalizando que todos os protocolos de qualidade e assistência sejam colocados em prática.

– Como você vê a saúde no Brasil atualmente?

O aspecto da saúde no Brasil atualmente é um tema complexo e desafiador. O país enfrenta problemas como gestão ineficiente, verba escassa, longas filas de espera, superlotação de hospitais, falta de leitos, desigualdade na distribuição de médicos e despreparo dos profissionais.

A abertura de inúmeras faculdades de medicina particulares com processos seletivos cada vez menos rigorosos vem colocando no mercado muitos profissionais que necessitam de uma lapidação para exercer uma medicina de qualidade, ficando o médico cada vez mais refém da necessidade de cursar uma boa residência médica, que não vem aumentando o número de vagas assim como as faculdades de medicina.

– Quem é Renato? Um homem determinado em atingir suas conquistas sem depender de ninguém, que faz questão em ficar perto dos verdadeiros amigos e de sua família.

– O que faz nas horas de folga? Viajo com os filhotes e a esposa para curtir cada momento da infância da Elis e do Pedro. Programo bons jantares com bons vinhos com a esposa enquanto as crianças dormem.

Bate-bola:
– Infeliz – Não sei o que é isso.
– Paixão por – Minha família.
– Merece aplausos – Os que atuaram com coragem na área da saúde durante a pandemia do COVID-19.

– Ser médico é… cuidar com compromisso e responsabilidade

– Ainda tem medo – Do fim do mundo.
– Te deixa feliz – Certamente a felicidade dos meus filhos.
– Dica para o sucesso – Não se importar com a opinião dos outros.

– Time – Flamengo

– Maior prazer – Correr na orla de uma bela praia
– Bebida preferida – Vinho.
– Momento marcante – Nascimento dos meus filhos.
– Melhor amigo (a) – Tenho a sorte de ter vários porem tem um que já virou irmão, Matheus Martins.
– Maior conquista – Ter virado o homem que sempre imaginei que seria.
– Não abre mão… – Da minha opinião.
– Orgulho de… – Com toda a certeza ser pai
– Doce preferido – Chocolate
– Animal de estimação – Cachorro
– Som que te agrada – Bossa nova
– Religião – Crente
– Deus – Tudo
– Por fim, deixe uma mensagem: Seja Feliz por você mesmo, sem depender de ninguém.

Então, me digam o que acharam da entrevista com o medico infectologista Renato Sodré 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress