
Entrevista com um advogado – Dr Reynaldo Peixoto
PERFIL:
– Qual a sua formação profissional? Advogado formado pelo Centro Universitário Fluminense Uniflu, antiga Faculdade de Direito de Campos, e Pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal também pelo Centro Universitário Fluminense Uniflu.
– Por que escolheu o Direito? Teve influência de alguém? Então, escolhi o direito por influência do meu avô, Reynaldo Cruz Peixoto, Advogado e Procurador.
– Qual a sua área de atuação? Hoje atuo exclusivamente como advogado criminalista e sou presidente da comissão de assuntos penitenciários da OAB/ Campos, 12ª subseção/RJ.
– Como você vê o Direito em nossa sociedade? Vejo que o Direito mantém a sociedade funcionando e serve como norma de conduta para os cidadãos.
– Fale sobre a sua família. É casado, tem filhos… Minha família é minha base de vida . Sou casado há 6 anos e tenho dois filhos lindos: Luiza e Reynaldo Júnior.
– O que costuma fazer nas horas vagas? Hoje priorizo estar com a minha família . Gosto de ir pra roça andar a cavalo, cuidar dos animais, viajar com minha esposa para conhecer novos lugares. Gosto também de ir a bons restaurantes, fazer churrasco com amigos e fumar charuto.
Bate-bola:
– Não vê solução: corrupção
– Adora fazer em casa: brincar com as crianças
– Detesta quando : acontece imprevisto
– Som que te agrada: certamente rock
– Irritante: esperar na fila
– Trauma de infância: ferro de passar roupa
– Lembrança boa: infância na roça
Te assusta: o passar do tempo
– Mania chata: passar álcool na mão
– Não gosta de assistir: filme de terror
– O que te faz chorar: nada
– Decepcionante: a justiça brasileira
– Não aprova: mentira
– Saudades: da infância
– Seu momento atual: grato
– Estilo de vida: saudável
– Livro que está lendo: poder da auto responsabilidade: Paulo Vieira
– Não te convence: vitimismo
– Religião: católico
– Deus: acima de tudo
– Por fim, deixe uma mensagem: vivemos tempos difíceis, nos quais devemos ter resiliência e acreditar em nossos sonhos, erguer a cabeça e seguir em frente para executá-los, dia após dia.
Então, o que acharam da Entrevista com um advogado?