Entrevista com duas arquitetas em Campos

Entrevista com duas arquitetas em Campos

Entrevista com duas arquitetas em Campos – Andrezza e Nicolle Santos

– Qual a sua formação profissional?

Andrezza e Nicolle: Somos graduadas em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Federal Fluminense. Há cinco anos nos dividimos na direção do Escritório Petra Arquitetura, que conta com mais duas colaboradoras.

Andrezza como Diretora Criativa se envolve diretamente na criação, no posicionamento da empresa e no relacionamento com os clientes. Nicolle como Diretora Executiva gere toda parte burocrática além do olhar clínico para resolução dos projetos.

– Fale sobre a sua área de atuação:

Atuamos em projetos de Arquitetura e Reforma Residenciais e principalmente no Design Corporativo e Comercial, no intuito de trazer uma visão estratégica para marcas, empresas e clínicas que desejam se conectar melhor com seus clientes e oferecer uma experiência única em seus espaços de trabalho.

Utilizamos muito dos conceitos de Neuroarquitetura, Branding e Marketing. Atualmente nosso escritório é voltado para projetos de alto padrão e tem como premissa unir o bom design e a arte transformando os espaços em ambientes sofisticados e elegantes.

Acreditamos muito na concepção completa dos espaços, que vai do detalhamento da arquitetura com um todo até os detalhes finais com o design de interiores.

– Como funciona e quais os serviços oferecidos pela Petra Arquitetura? O escritório oferece projetos arquitetônicos e de interiores, consultorias e legalizações. Mas, mais que isso,  estamos sempre comprometidas em traduzir as nossas ideias aos desejos dos clientes e garantir que o processo do projeto seja leve e prazeroso. Possuímos um método desenvolvido ao longo dos anos de escritório para que o processo de briefing seja muito assertivo dentro das expectativas que o cliente nos traz. Também acompanhamos as obras e montagens para assessorar os clientes e fornecedores nas execuções.

– Quem escolheu o nome e o por que da escolha? Andrezza escolheu o nome, ela queria alguma palavra pequena, fácil e que traduzisse a essência da arquitetura. Petra tem origem grega e carrega a essência da rocha, representando força, estabilidade e resistência.

– Fale sobre a sua família.

Então, somos irmãs e sempre nos consideramos muito privilegiadas pela família incrível à qual pertencemos. Temos pais que nos apoiam em tudo e são nossos melhores amigos e maiores apoiadores. Nicolle se casa esse ano, a grande expectativa da família para os próximos meses.

Sempre nos perguntam e comentam sobre essa parceria de sociedade entre irmãs, e graças a Deus temos uma à outra para nos apoiar e confiar. Empreender é desafiador e além do escritório também assumimos uma loja de semijoias, a Âmbar, que nos faz ter uma dupla jornada que amamos!

– Se defina em uma palavra?
Andrezza: Sonhadora
Nicolle: Autêntica

– O que costuma fazer nos momentos de folga?
Andrezza: me exercitar, ler, me conectar com a natureza e estar com os amigos. Mas o que me impulsiona sempre é a próxima viagem!
Nicolle: adoro ler, assistir filmes, séries e viajar.

Bate-bola: Andrezza

– Tem paixão por: música
– Exemplo a ser seguido: Certamente dos meus pais
– Seu estilo é: contemporâneo
– Arquitetura perfeita é… atemporal
– Tem pavor a: com toda a certeza a mentira e soberba
– Te deixa pensativa: futuro
– Motivo de alegria: amigos e família
– Cor preferida: azul
– Adoraria ganhar: surpresas
– Religião: católica
– Deus: minha base
– Deixe uma mensagem: Seja a razão para as pessoas ainda acreditarem em bons corações, boas vibrações e boas almas.

Bate-bola: Nicolle

– Tem paixão por: viajar
– Exemplo a ser seguido: Deus
– Seu estilo é… minimalista
– Arquitetura perfeita é… aquela que transmite a identidade de quem ali habita
– Tem pavor de: Certamente da mentira
– Te deixa pensativa: olhar para o céu/natureza
– Motivo de alegria: com toda a certeza estar com quem amo
– Cor preferida: preto
– Adoraria ganhar: uma viagem
– Religião: Católica
– Deus: Alicerce
– Por fim deixe uma mensagem: Mesmo se não pudermos fazer grandes coisas, façamos com grande amor as pequenas coisas.

Então, o que acharam da Entrevista com duas arquitetas em Campos – Andrezza e Nicolle Santos

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress