Entrevista com a médica Gastroenterologista

​Entrevista:

Karina Barradas Barbuto é formada pela Faculdade de Medicina de Campos (turma de 1995); fez Residência Médica em Pediatria no HPC em Campos e no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro e Residência Médica em Gastroenterologia Pediátrica e Metabolismo no Hospital dos Servidores do RJ.

É médica do CBMERJ desde o ano 2000. Iniciou sua vida profissional em Campos em 2002, onde atua na sua especialidade e em Alergia Alimentar; compõe a equipe do Programa de Alergia Alimentar da SMS de Campos desde 2005.

Atua em consultório em Campos, em Muriaé e em ambulatórios da região. Está se especializando em Nutrologia Pediátrica e em Nutrição Infantil com foco em Alergia Alimentar.

Tem na bagagem vários cursos, congressos, workshops e meetings. Ela é pioneira da especialidade em Campos.

“Vamos continuar sendo otimistas. É tempo de ter esperança e buscarmos conforto junto aos nossos familiares. O mundo se vê diante de uma pandemia e nesse momento temos a oportunidade de estabelecer novas relações e desenvolver mais empatia.

Sejamos muito mais próximos, mesmo que distantes. Vamos mudar o nosso olhar, o isolamento social que vivemos é apenas físico. E acreditem: tudo isso vai passar.”

Como esclarece, o gastropediatra cuida de doenças relacionadas ao tubo digestivo em crianças e adolescentes, alergias alimentares, doença celíaca, doenças do fígado, vias biliares e metabólicas. Já são 20 anos na especialidade.

Nesse período de isolamento, na sua observação o que mais tem preocupado as mães dos seus pacientes, e acredita que de um modo geral, é a exposição a hospitais e ambulatórios para consultas médicas.

Rotina de trabalho

Com isso, a rotina de atendimento presencial deu lugar às teleconsultas – a chamada Telemedicina – onde o profissional realiza o atendimento por videoconferência, com toda a proteção e conforto do lar.

Nesse momento, como profissional da àrea da saúde, percebe que sua contribuição à sociedade se faz através do apoio por meio das redes sociais (vídeos e posts) e através dos atendimentos de telemedicina, na sua maioria, mas afirma que o atendimento presencial vai retornando aos poucos.

Mensagem:

“PACIENCIA E PERSEVERANÇA TÊM O EFEITO MÁGICO DE FAZER AS DIFICULDADES DESAPARECEREM E OS OBSTÁCULOS SUMIREM”
John Quincy Adams

O que achou da entrevista? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães – Folha Estilo especial Todos os anos eu seleciono algumas mães que são destaques em nossa sociedade, para elas representarem

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress