Dicas para ser uma ótima visita na casa de praia

JÁ CHEGOU O VERÃO, CALOR NO CORAÇÃO!

​Verão é a estação preferida de muitas pessoas. Época em que boa parte da população está de férias, de pernas pro ar, curtindo sombra e água fresca. Época de abrir a casa da praia, colocar a rede e tomar uma água de coco.

Época também de viajar e, em muitos casos, de hospedar ou de ser anfitrião. Infelizmente, também é o período em que muitas pessoas se tornam inconvenientes e indesejadas por não saber como se comportar.

E o pior: tem muita gente que sabe o que não é legal de se fazer mas não se importa. Mas te garanto, é muito melhor ser alguém que se quer ter por perto do que alguém que espalha bolinho. Vai por mim…

A CASA DE PRAIA ALHEIA

Nem todo mundo tem casa na praia. Mas sempre conhece um parente ou amigo que tem uma. E tem gente sem noção que passa o ano inteiro sem dar nem um oi mas às vésperas do verão faz questão de aparecer se
oferecendo para uma visita para “uns dias”.

Ou mesmo para frequentar a piscina da casa da cidade. Por mais que a vontade seja grande de fazer isso, lembre-se de que vontade dá e passa e que desejar as coisas dos outros é cobiça e pecado.

Espere ser convidado. Se você for uma companhia agradável ao longo do ano, certamente será. Mas seja sincero e não seja amigo por interesse.

O HÓSPEDE

Nunca chegue de mala e cuia sem um convite, mesmo em casa de parentes. Se você conseguiu aquele belo convite tão desejado, lembre-se de que o seu anfitrião também está de férias e não tem que ficar limpando casa e cozinha pra você só curtir.

Nem tem que fazer gastos além dos previstos. Então, participe de toda limpeza já que nem sempre há uma funcionária para os serviços domésticos. Vá para a cozinha, faça compras de padaria e supermercado.

Não seja um peso para ninguém. Também dê espaço aos donos da casa quando perceber que querem privacidade. Não frequente o quarto do casal nem ocupe o banheiro além da conta. Evite a cadeira mais confortável da sala e coisas deste tipo. Se quebrou, reponha.

TENHA COERÊNCIA

Não fique de biquíni o dia inteiro na casa da amiga casada nem com aquele short que mostra o bumbum. Poses indiscretas ou muito à vontade na sala também não são legais.

Nunca entre na casa com roupa molhada ou pé sujo de areia. Use o chuveiro que sempre tem do lado de fora para esta finalidade. Se arrumou um amor de verão, não dê beijos escandalosos no portão da casa nem convide a paquera para entrar.

Não exagere no horário de voltar pra casa nem volte bêbado.

O ANFITRIÃO

Se você convidou, dê banquete. Esteja com a casa limpa e organizada, faça uma mesa caprichada, mas não se importe em colocar limites. Não é preciso falar com grosseria nem dar ordens.

Mas com muita gentileza, antes mesmo da pessoa chegar ou nos primeiros momentos, explique sobre o funcionamento da casa, o que pode oferecer e o que não tem condições.

Se nunca convidou aquela pessoa, convide para um final de semana e não para o mês inteiro. Se tiverem momentos agradáveis, aí vale esticar o convite ou pensar nele para outras ocasiões.
Bom verão a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress