Dicas para montar uma mesa feminina

Que mulher não adora jogar conversa fora com as amigas; Bom demais, não é mesmo; O​ famoso chá das 17h, da cultura inglesa, costuma acontecer por aqui também e pra você fazer​ bonito ao convidar as meninas pra sua casa, vou te passar dicas importantes.

O horário

Nem todas sabem mas o horário marcado para o chá das 17h é às 16h. As convidadas vão​ chegando, vão experimentando os quitutes da casa e às 17h o evento está no ápice.

A primeira rodada

A primeira rodada do chá deve ser servia pessoalmente pela anfitriã, para cada convidada.​ Depois então, todas ficam à vontade para repetir. Além do prato de lanche, pires e xícara,​ coloque uma taça à mesa. Lembre-se de que não precisamos usar sousplat.

O cardápio

Entre as bebidas deve haver variedade de chás, um cafezinho e também água e suco. Com o​ chá, sirva bolos já cortados em pequenos quadrados. Se redondos, fatiados. Também vale​ croissants e pequenos ​sanduíches, além de brioches, biscoitos e patês.

Café

O cafezinho é oferecido já na sala, com todos à vontade. Vale colocar um biscoito​ amanteigado no pires. Ou uma lasquinha de limão ou laranja cristalizados.

Deixe numa mesa​ de apoio os bules de café com​ bombonieres contendo os famosos petit fours. E em outra​ mesa, vale disponibilizar licores e chocolates. Perfeito.

A decoração

Nada melhor para uma mesa feminina tons como lavanda e verde. Estampas florais nas​ toalhas e ​guardanapos ficam perfeitos. O xadrez e o poás são boas opções.

Aposte em peças​ estampadas com pássaros e gaiolas. Também vale apostar em mini vasos com folhagens.​ Espelhos e peças em dourado são bem vindas. Uma mesa feminina comporta estas pequenas​ extravagâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress