Depilação a laser na Espaço Laser

Minha depilação a laser no Espaço Laser. Bom, eu era adepta de depilação com luz pulsada nas pernas, virilha e axilas. Acontece que há um mês troquei e comecei a fazer a depilação a laser na Espaço Laser de Campos e hoje entrevisto a Maria Vieira, gerente comercial, para que explique para vocês como funciona, quem pode fazer, quantas sessões são recomendadas… Dúvidas frequentes que serão hoje respondidas.

A depilação a laser é mesmo definitiva?

Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões com aproximadamente 30 dias de intervalo entre elas e garante a remoção definitiva dos pelos. Condições hormonais especiais e pelos brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. O tratamento é contraindicado para peles escuras, devido à grande concentração de melanina. Todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.

Qual o diferencial do laser usado pela Espaço Laser em seus procedimentos de depilação?

Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser. A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo.
Já a depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. O método age, como já dissemos, progressivamente ao longo de 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias e garante a remoção definitiva dos pelos, salvo por condições hormonais especiais.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?

Em média, são necessárias 10 sessões.

Quanto tempo leva uma sessão?

Um sessão pode durar entre 1 e 30 minutos, dependendo da região:
– axilas: 2 minutos
– virilha: 6 minutos
– pernas inteiras: 25 minutos

É possível fazer em qualquer parte do corpo?

Sim, exceto sobrancelhas.

O pelo voltará a crescer?

Após as 10 sessões do tratamento os pelos não voltarão a crescer. Há porém condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção. Pelos finos, brancos, loiros e ruivos também não são eliminados.

Depilação a laser dói?

Comparado aos demais procedimentos presentes no mercado, o laser Alexandrite é a técnica mais confortável. Nossa tecnologia inclui um sistema de refrigeração por gás criogênio que é disparado milésimos de segundo antes do raio laser, resfriando a pele, tornando o procedimento praticamente indolor.

Existe algum tipo de restrição? Quem não pode fazer a depilação?

Sim, há restrições como:
– Pessoas com fototipo alto (peles escuras), pois o raio laser funciona sendo atraído pela alta concentração de melanina.
– pacientes bronzeados
– gestantes
– pacientes que fazem uso de Roacutan
– Paciente com herpes ativa
– Paciente que faça uso de algum tipo de acido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão)

Quais a vantagens e desvantagens da depilação a laser?

VANTAGENS:
– A depilação é definitiva (a não ser que hajam disfunções hormonais)
– menos dor, mais eficácia
– mais econômica
– aumento da autoestima
– liberdade na hora de se vestir
DESVANTAGENS:
– não eficaz para pelos claros e finos

Quem tem pele morena também pode fazer a depilação a laser?

Sim, pode!
Porem será necessário fazer uma avaliação de seu fototipo e um teste com o laser. Tudo para assegurar total conforto ao seu tratamento.

A depilação é prejudicial para pessoas com pele seca?

Não, pois o laser Alexandrite funciona com auxílio de um sistema de gás criogênio que resfria e protege a pele, tornando a depilação confortável e menos agressiva que outras técnicas como a depilação com cera.

O laser oferece algum risco à saúde?

Não!
O laser é um raio de luz concentrada que é atraído pela cor preta da melanina contida nos pelos. Por isso, orientamos que todos os pelos brancos, loiros, ruivos ou finos resistirão ao laser e não serão eliminados.
O raio laser não penetra profundamente na pele ou em qualquer outro tecido.

Existe idade indicada para iniciar o tratamento?

De certa forma sim. Os adolescentes podem fazer, mas o que pode acontecer é que devido à grande quantidade de hormônios as sessões sejam maiores que as de um adulto.

Vejo muitas promoções de depilação a laser em sites de compra coletiva com preços irresistíveis, principalmente para buços e virilhas. Quais os riscos que corremos com um serviço que não conhecemos bem?

Antes de começar um tratamento é necessário observar:
1- O tipo de laser oferecido. Muitos equipamentos como a luz pulsada ou a fotodepilação não fazem a depilação definitiva.
2 – Se prometem fazer o tratamento em pele bronzeada ou morena. Não é possível depilar peles bronzeadas.
3 – Se oferecem a avaliação gratuita. Somente assim você poderá saber como o tratamento funciona e se sua pele permite a aplicação.
4 – Reputação da empresa no mercado
5 – Termos do contrato

A depilação a laser é cara em relação às outras técnicas?

O custo da depilação a laser é mais vantajoso que outros tipos de depilação. É possível comparar os custos da depilação de uma mulher  dos 15 aos 60 anos:
Depilação de axilas, virilha e meia perna: R$ 65,00
45 anos X 12 meses = 540 meses
540 meses X 65,00 = R$ 35.000,00
O valor será ainda mais alto se a mulher depilar outras áreas e se com maior frequência.
Com a depilação a laser, o pagamento é feito somente uma vez.

Espaço Laser Campos: Shopping Boulevard (em frente ao Banco Itau) Tels.: (22) 2726-4480 / 2732-8119 / 98804-0351

Fotos: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress