A forma como exercemos nossa atividade de consumo tem repercussão direta e geral nos rumos do planeta. Não é diferente com a indústria da moda, que vem absorvendo os conceitos de sustentabilidade e se impondo como importante personagem no cenário de contenção dos impactos ambientais na produção industrial e nas etapas seguintes do ciclo têxtil. Nossa pergunta aqui é: posso, ao consumir produtos da indústria da moda, buscar o ecologicamente correto em todas as etapas anteriores e posteriores ao meu ato de aquisição? Com esta percepção, e consciente desta necessidade, o site Jak&Jil está promovendo um concurso com o tema Moda Sustentável. O nome de trabalho em escala planetária é Sustainable Fashion Awards 2018.
Com presença em 10 países (Brasil, Colômbia, EUA, Alemanha, Inglaterra, Suécia, Polônia, França, Itália e Índia), sua participação terá visibilidade gigantesca.
Pode ser a chance que você ou sua empresa estava(m) esperando para demonstrar que sustentabilidade, mercado fashion e indústria da moda tem tudo a ver e são práticas associadas à idéia de qualidade de vida e alinhadas à modernidade em termos de expectativa ambiental e social. O prêmio será de U$3.000 (3.000 dólares), e igual valor será doado para uma ONG parceira.
Legal promover este debate e dar aquela moral a quem busca um futuro melhor para o planeta pela abordagem da produção e consumo de vestuário.
Voltado para os conceitos de durabilidade dos produtos, reciclagem de materiais, estímulo do comércio local, preservação do meio ambiente, entre outros, e com um júri formado por voluntários de diferentes partes do mundo, o evento promete repercutir longe.
O site Jak&Jil está presente em 10 países: Brasil, Colômbia, EUA, Alemanha, Inglaterra, Suécia, Polônia, França, Itália e Índia. Isso significa que o seu projeto atingirá uma audiência global!
As inscrições vão até o dia 31 de outubro de 2018, pelo site: https://jakandjil.com.br/sfa2018/
Fotos: https://jakandjil.com.br/sfa2018/