Comportamento sem noção: o que fazer?

É muito sem noção

Existem comportamentos que não são apenas fata de educação, de​ respeito, de elegância. São também muita falta de noção de quem os​ pratica. Será que você já passou por isso ou já praticou algum? Se liga!

Ser sincero demais

Fazer comentários negativos a respeito da família de alguém. As pessoas​ muitas vezes se ofendem mais quando alguém critica seu marido, sua​ esposa, mãe, pai, irmão, filho do que quando a crítica é para ele mesmo.​ Isto acontece porque temos um reflexo de proteção pelas pessoas que​ amamos. Mesmo que o comentário possa ser inocente, ou que possa ser​ dito em tom de brincadeira, não fale nada que seja ofensivo e que você​ não gostaria de ouvir.

Mais higiene por favor

Nada mais desagradável que conversar com quem resolveu fugir do banho​ ou de escovar os dentes. Ou ainda, com quem fala com a saliva chegando​ ao interlocutor. Ou ainda ficar um tempo ao lado de quem não para de​ tossir e não coloca a mão na frente da boca.

Chega de negativismo

Você tem um amigo que só vê seu lado negativo? Que tem lupa para os​ seus problemas? Que sempre tem uma opinião contrária a fazer sobre o​ que você falou e sempre contesta sua opinião de forma agressiva? Seja
leve, deixe o comportamento tóxico de lado. Não queira rebaixar alguém​ por pensar ou ser diferente de você. Seu amigo tem uma característica​ que você odeia? Certamente você também tem alguma bem​ desagradável. Somos todos imperfeitos. Pare de apontar para o erro dos​ outros. Seja alguém agradável de se ter por perto.

Tira o olho grande daí

Algumas pessoas não resistem à ideia de pedir emprestado algo dos​ outros que as agrade. Seus olhos brilham quando veem qualquer coisa em​ posse de terceiros. Roupas e acessórios das amigas, livros, CDs e até​ mesmo carros… O pior ainda é quando alguém pede emprestado o que​ não tem condições de devolver, se danificar ou perder. E há ainda aqueles​ que nunca devolvem. Tente se contentar com o que você tem e tire esse​ olho grande daí.
E você? Que comportamento considera muito sem noção? Diz aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress