Como usar o copo correto

​Olá, amigos. Vamos falar de mesa posta? Então o tema hoje são copos,​ taças e xícaras. Você sabe qual é o copo correto para cada tipo de bebida?​ E a xícara? Sabe como manuseá-los corretamente? Se não sabe, não tem​ problema. O Blog da Vânia vai te ensinar.

Copo de mesa

Há 5 copos considerados copos de mesa, pois servem para bebidas que​ acompanham as refeições. Eles são: taça de água (ou suco e refrigerante),​ taça de vinho tinto, taça de vinho branco e taça de licor. O licor pode ser​ ​servido na sala, mas há pessoas que preferem servi-lo à mesa, por isso, ele​ tanto pode ser usado na mesa como no bar. Aliás, os copos de mesa​ podem ser utilizados no bar, também.

Segurando taças

Seguramos as taças pela haste, nunca no corpo do copo, principalmente​ se o conteúdo for vinho. Isto porque a temperatura quentinha de nossa​ mão rapidamente aquece a bebida, que deve ser servida geladinha.

Copo de bar

Estes copos são usados apenas no bar pois não acompanham refeições,​ mas iscas. São utilizados para whisky, caipirinha, margherita, coquetéis de​ fruta, cachaças e muito mais.

Taças de Champagne

São duas taças: flute e cálice. A flute é estreita e alta, para preservar o​ borbulhar dos espumantes. Já o cálice, curto e largo, é ideal para quem​ prefere sentir o agradável aroma da bebia.

Xícaras

Essas são bastante conhecidas. Temos xícaras de chá (as maiores), as de​ café (as menores) e as de cappuccino (finas e compridinhas). Dê um jeito​ de baixar esse dedinho mindinho porque é deselegante coloca-lo para​ cima. Quem te contou que é chique te enganou. Se você vai tomar o​ cafezinho no sofá, não deixe o pires na mesa de apoio. Traga os dois juntos.

E aí, pessoal. O que acharam das dicas da professora de etiqueta Débora Batista?

Aguardo os comentários 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress